Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eai galera, tenho uma B450M Steel legend na BIOS 2.90 (a mais atualizada). a CPU é um R5 3600 e as memórias são dois pentes de 8 GB cada 2666 mhz da Corsair Vengeance RGB. (https://www.pichau.com.br/corsair/memoria-corsair-vengeance-rgb-16gb-2x8-2666mhz-ddr4-cmr16gx4m2a2666c16)

Percebi que minhas memórias não estão trabalhando a 2666, e sim a 2133. Fui direto na bios e vi que ela o XMP estava em "Auto" ai eu ativei o XMP e quando o PC foi reiniciar, ouvi 3 bips e ele ficou ligando e desligando em um ciclo (tive que da um CLEARCMOS) pra que conseguisse com que o PC ligasse normal, e ai voltou aos 2133... Alguém tem alguma ideia de como faço pra por minhas memórias pra 2666?

Os pentes estão nos slots recomendados pela fabricante (A2-B2).

Postado

faz manualmente, baixa o DRAM calculator for ryzen e ve os valores certinhos, tem tutorial a rodo no youtube. se funcionar bem, pode até ir testando se sobe pra 3000mhz ou mais...

Postado

15 minutos atrás, Arthur Guillermo disse:

@vinyj Verificou se o perfil 1 não sobe além da frequência ?

Sobe não, quando seto o perfil ela vai pra 2666.

13 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

faz manualmente, baixa o DRAM calculator for ryzen e ve os valores certinhos, tem tutorial a rodo no youtube. se funcionar bem, pode até ir testando se sobe pra 3000mhz ou mais...

Nunca fiz manualmente... Tem algum perigo nisso?

Postado

@vinyj o perigo é apenas não iniciar e precisar resetar a bios igual como você ta fazendo no xmp. basta ler um pouquinho antes pra entender sobre o processo, aqui o print de exemplo pra saber como o programa funciona:

ram-3133-oc.png

Postado

@Caio Ferreira

8 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@vinyj o perigo é apenas não iniciar e precisar resetar a bios igual como você ta fazendo no xmp. basta ler um pouquinho antes pra entender sobre o processo, aqui o print de exemplo pra saber como o programa funciona:

ram-3133-oc.png

Entendo.

Nunca usei isso kkkk

Eu já tava querendo trocar as memórias. Agora vou ver se pego um kit (2x8) 3200 mhz, se o problema continuar vou ver isso de fazer manualmente. Falando nisso, quais memórias vocês me recomendariam, levando em consideração 16 gb, 3200 mhz? 

Meu setup é um R5 3600 e uma b450m Steel legend.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...