Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou com um problema para conectar minhas fans com o aurasync, o que acontece é o seguinte: 

Comprei o kit de fans da dt3 zx120, minha placa-mãe é uma b450 f gaming da rog strix .

O problema é que a placa-mãe não tem a entrada VDG nem A-RGB, apenas a rgb_header de 4 pinos. 

Estou procurando um cabo específico pra ver se consigo deixar o kit compatível com o aurasync

Queria saber se existe algum cabo com uma ponta de rgb_header de 4 pinos com outra ponta de ARGB de 3 pinos, (4 buracos, porém tem 3 pinos porque falta um bem no meio) ???

http://www.vmodtech.com/th/article/asus-rog-strix-b450-f-gaming-review/page/2
https://www.dt3sports.com.br/loja/hardware/zx120-trio/

Postado

Acho q tem q olhar o manual da placa-mãe , porque a minha b450 da asus so tem controle pra fita de led ate 3 metros, não sei se da pra associar ao controle do gabinete. 

Postado
52 minutos atrás, vintor disse:

Acho q tem q olhar o manual da placa-mãe , porque a minha b450 da asus so tem controle pra fita de led ate 3 metros, não sei se da pra associar ao controle do gabinete. 

não cara, você não entendeu. Eu quero sicronizar minhas fans da dt3 com o programa Aurasync, mas pra isso preciso de um cabo especifico que citei acima, para ligar as fans na placa-mãe pela controladora direto na placa-mãe, preciso desse fio especifico que falei acima, entendeu?

Postado

entendi, você ja tem uma controladora... resta saber se você precisa de conector de 4 vias ou 3 vias , porque 1 pino é 12V , e o resto é o RGB

Postado

A entrada da controladora é essa:
 image.png.8065d2cdc24a8c4e1fe7c41b772d64da.png

Eu preciso de um cabo que tenha esta entrada, justamente para a controladora. 

E do outro lado, eu preciso que seja esta entrada:

image.png.7a1424e63176f1e124290a09d7f27014.png

@vintor

Postado

Rapaz... tentei buscar em sites em inglês mas não entendi direito como pode fazer a compatibilização entre os 2 sistema

Essa primeira foto é pra sistema de 5V que usa a alimentação do SATA

e a foto de 4 pinos uma o Header de 12V e mais RGB, entende.

O que você pode fazer é pedir ajuda ao fabricante dos cooler acho q tem uns video deles no youtube.

Desculpa ai não ajudar

Postado
1 hora atrás, vintor disse:

Rapaz... tentei buscar em sites em inglês mas não entendi direito como pode fazer a compatibilização entre os 2 sistema

Essa primeira foto é pra sistema de 5V que usa a alimentação do SATA

e a foto de 4 pinos uma o Header de 12V e mais RGB, entende.

O que você pode fazer é pedir ajuda ao fabricante dos cooler acho q tem uns video deles no youtube.

Desculpa ai não ajudar

O que daria jeito é fazer uma gambiarra, certo?

• 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...