Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, tudo bem? Fiz um tópico onde pedi a ajuda para upgrade no mesmo PC um tempo atrás, porém decidi aumentar o orçamento para conseguir algo melhor. O que antes era R$1500, agora passam para R$2500~3000. Sei que o computador tem peças antigas e não conseguirei reaproveitar muito, mas gostaria de saber se algo é reaproveitável para bater o valor do upgrade. Tenho em mente poder jogar RDR 2 em Full HD, Resident Evil 3 Remake, CS:GO, LOL, Valorant e  jogos que virão a seguir.

Placa-mãe: ASRock H81M-HG4 Intel H81 (Lynx Point)
Memória RAM: x2 4 GB PC3-10600 DDR3 SDRAM Kingston 667hz
Placa de vídeo: XFX Radeon HD 5770 1024 MBytes GDDR5 SDRAM
Processador: Intel Core i5 4460 3200 Mhz
HD: 1TB Seagate ST1000DM010
Fonte: Satellite SL-8600EPS 600 W

Estava pensando em começar com um Ryzen 5 1600 e uma mobo AB350, mas a partir dai, não sei pra onde partir. Agradeço a ajuda desde já, e boa noite!

Postado

Amigo, tenho uma configuração parecida com essa que você deseja, não tive problemas ate hoje pra rodar algo em fhd
a maioria dos jogos consigo pelo menos 60fps
ryzen 5 1600 b350 e 16gb dual channel 2400mhz e rx590

pra esses games se a grana tiver curta acho que vale uma rx570 com esses valores atuais absurdos

Postado

Bom, acredito que irei de acordo com a sugestão do amigo:

442034168_pcnovo.thumb.png.ae433ff97abedc61261fe4c5ba9fedba.png

A placa de vídeo provavelmente será uma rx580 ou se encontrar uma 590 por um preço acessível.
Será uma boa compra?

Postado

Boa tarde.

É uma ótima aquisição, amigo.

O 1600 AF geralmente fica abaixo de R$600 em promoções, caso não esteja com muita necessidade de compra espere alguns dias e monitore os preços. Não sei se é o mais recomendável pois muitos estão dizendo que os preços dificilmente voltarão a ser os mesmos, mas semana passada mesmo eu vi uma promoção dele por R$589,00.

Fora isso, eu recomendo trocar o SSD por um da Crucial, o BX500 240GB.

No mais, ótima compra :) 

Postado

Eu tenho uma configuração parecida com essa e gastei em media 2 mil reais,  Processador de 2 geração core i7, 12 gb de memoria ram e a GTX 150 ti,  as demais peças foram placa-mãe simples para esse processador, gabinete e fonte de 500w reais.  

Postado
17 minutos atrás, violetgoeswild disse:

Boa tarde.

É uma ótima aquisição, amigo.

O 1600 AF geralmente fica abaixo de R$600 em promoções, caso não esteja com muita necessidade de compra espere alguns dias e monitore os preços. Não sei se é o mais recomendável pois muitos estão dizendo que os preços dificilmente voltarão a ser os mesmos, mas semana passada mesmo eu vi uma promoção dele por R$589,00.

Fora isso, eu recomendo trocar o SSD por um da Crucial, o BX500 240GB.

No mais, ótima compra :) 

Obrigado pela dica! Troquei o SSD.

17 minutos atrás, Rafael Donizetti disse:

Eu tenho uma configuração parecida com essa e gastei em media 2 mil reais,  Processador de 2 geração core i7, 12 gb de memoria ram e a GTX 150 ti,  as demais peças foram placa-mãe simples para esse processador, gabinete e fonte de 500w reais.  

Procuro uma configuração em que possa dar um upgrade futuramente, vi que o processador aguenta até uma 2060, por isso apostei nele.

Postado

Agora estou em dúvida na placa de vídeo, entre uma GTX1660 da Galax ou uma RX580 da PowerColor. Creio que ambas são muito parecidas, independente da escolha estaria acertando na compra?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!