Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desinstalei meus drivers da placa de vídeo


Ir à solução Resolvido por Iago Soranso,

Posts recomendados

Galera, sou meio leigo no assunto de informática, eu queria aumentar o desempenho do meu PC, então eu fui atualizar os drivers da minha placa, uma AMD Radeon R7 200 séries, baixei um programa da própria AMD qie que prometia procurar o melhor drive e instalar ele, mas no prooceso esse programa desinstala os drivers antigos, após acabar o processo reiniciei como solicitado, mas após isso apareceu um erro,que o programa não conseguiu executar algo. No dxdiag minha placa não aparece mais no lugar onde ela estava tem apenas algumas outras informações que não coincidem com as da minha placa , creio que o programa  apenas desintalou os drivers e não instalou nada no lugar, e agora o que eu faço? Conto com a ajuda de vocês. 

Caso necessário minhas modestas especificações 

Windows 7

Processador Intel core duo 2  E7500 

placa-mãe(não sei) 

Placa de vídeo AMD Radeon R7 200 séries

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual da serie 200 especificadamente é sua placa?

14 minutos atrás, Iago Soranso disse:

Galera, sou meio leigo no assunto de informática, eu queria aumentar o desempenho do meu PC, então eu fui atualizar os drivers da minha placa, uma AMD Radeon R7 200 séries, baixei um programa da própria AMD qie que prometia procurar o melhor drive e instalar ele, mas no prooceso esse programa desinstala os drivers antigos, após acabar o processo reiniciei como solicitado, mas após isso apareceu um erro,que o programa não conseguiu executar algo. No dxdiag minha placa não aparece mais no lugar onde ela estava tem apenas algumas outras informações que não coincidem com as da minha placa , creio que o programa  apenas desintalou os drivers e não instalou nada no lugar, e agora o que eu faço? Conto com a ajuda de vocês. 

Caso necessário minhas modestas especificações 

Windows 7

Processador Intel core duo 2  E7500 

placa-mãe(não sei) 

Placa de vídeo AMD Radeon R7 200 séries

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No dxdiag aparecia somente AMD Radeon R7 200 séries, quando eu estava procurando drivers manualmente no site da AMD eu também vi que tá faltando um nome, que não é só 200 séries, qie depois vem algo, mas nap aparece especificado, vou tentar abrir o PC e ver se tem alguma coisa escrita nela

adicionado 54 minutos depois

@arantesxd seguinte meu pc dizia que minha placa de vídeo era a AMD Radeon r7 200 séries, abri o PC, vi que no cooler da placa tava escrito GIGABYTE escrevi no Google "AMD Radeon r7 200 séries GIGABYTE" e a minha placa é igual a essa aí da foto. Agora fiquei encucado, afinal é da AMD ou da GIGABYTE? 

Screenshot_20200515-101655_Chrome.jpg

adicionado 56 minutos depois

@arantesxd além disso fui agora no dxdiag e ele reconhece  a minha placa como Standart VGA Graphics adapter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o driver para sua placa é este aqui:

https://www.amd.com/pt/support/graphics/amd-radeon-r7-series/amd-radeon-r7-200-series/amd-radeon-r7-240

e a questão de gigabyte é somente a marca que fez sua placa,mas ela é amd. Só baixar o driver de acordo com seu windows e a versão dele 64 ou 32 bits.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Mano, muito obrigado pela ajuda e pela preocupação, no fim eu executei de novo o mesmo programa que causou o problema e ele se ocncertou, agora a placa já voltou a aparecer normal e o Windows reconhece como o drive mais atualizado já, muitooo obrigado pelo tempo gasto mesmo assim mano ❤️

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!