Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Marcos FRM

Membros Plenos
  • Total de itens

    542
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

301

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Boston/MA
  • Sexo
    Masculino
  1. Você precisará do hostapd para transformar o adaptador wifi num ponto de acesso: https://www.centos.org/forums/viewtopic.php?t=64998 Depois pesquise como configurá-lo em conjunto com o NetworkManager.
  2. Até mês passado o MakeMKV estava funcionando aqui. No fórum deles tem uma chave atualizada para fazê-lo funcionar. HandBrake não tem problema com legendas: https://handbrake.fr/docs/en/latest/advanced/subtitles.html
  3. Uso apenas dois programas: MakeMKV e HandBrake. O resto nem vale o download na minha opinião. O @Michael Rigo fez um tutorial sobre a dupla: https://www.michaelrigo.com/2016/03/como-ripar-encodar-dvd-bluray.html E eu escrevi sobre o HandBrake muito tempo atrás (está desatualizado, mas o básico ainda vale): https://caixaseca.blogspot.com.br/2011/10/convertendo-videos-com-o-handbrake.html
  4. Seu conversor de vídeo é bugado. O aplicativo precisa avisar o sistema que "há atividade". Existe uma API Win32 para isso: https://msdn.microsoft.com/en-us/library/aa373208(VS.85).aspx O kernel apenas vê uma penca de processos sendo executados no espaço de usuário. É tarefa do aplicativo avisá-lo quando algo é importante o suficiente para preveni-lo entrar nos modos de economia de energia. Programas de conversão de vídeo bem desenvolvidos, como o HandBrake, usam a API: Como quebra-galho, tem este programinha: http://dlaa.me/blog/post/9901642
  5. Obrigado pela dica do Security Essentials!!! Depois de desinstalá-lo e arrumar o perfil no registro (ProfileList e tal), voltaram ao normal algumas instalações do W7 aqui. Vamos ver por quanto tempo.
  6. A questão do NTFS não deve ser relevante. Tem tudo para ser bug no firmware e/ou no kernel.
  7. O desempenho desse chip no Xorg é tão ruim quanto o do Windows. Eu tinha um notebook similar ao seu até ontem (sério!) e passei adiante a preço de banana pois estava inutilizável até para navegar na internet. O driver sis do Xorg parou no tempo (não suporta DRI2 nem DRI3), tanto é que nem é mais instalado por padrão por várias distribuições -- no Arch, nem no repositório está mais. Existem uns drivers não oficiais, que se não me engano são baseados num vômito que a SiS deu uma década atrás, porém são tão ruins quanto. Resta rodar com o driver vesa e usar o llvmpipe (Mesa) caso algum tipo de aceleração 3D for requerida. Sinceramente, consiga qualquer notebook da mesma época com chip gráfico Intel que sua situação estará beeeeeem melhor, sem necessidade de ficar passando trabalho com compilação, etc.
  8. A implementação está no driver. Se o driver não suportar, não há o que fazer. Por outro lado, OpenGL 1.3 é muito antigo; qualquer vídeo integrado de 2006 para frente suporta. Qual GPU tem aí?
  9. Boot 100% limpo com o GRUB acho que só o Ubuntu consegue (e talvez o Debian com configuração manual). Eles têm alguns patches específicos para isso que não fazem parte do GRUB oficial.
  10. Sim, o protocolo SMBv1 é carcomido, como o Windows XP é carcomido. Porém, quando é realmente necessário que XPzões acessem compartilhamentos do Windows 10 1709+, não tem outro jeito. Não custa explicar a situação para quem está acima; talvez entendam (ou não).
  11. Se for a versão 1709: https://support.microsoft.com/en-us/help/4034314/smbv1-is-not-installed-windows-10-and-windows-server-version-1709 Vá no painel de controle, programas e recursos, ativar ou desativar recursos do Windows, e marque "Suporte para Compartilhamento de Arquivos SMB 1.0/CIFS".
  12. @f_neto O Android nada tem do projeto GNU e "sobe" com Linux. Isso por enquanto, pois o Google está desenvolvendo um kernel próprio chamado Zircon, cuja licença é um misto de MIT/BSD.
  13. https://access.redhat.com/documentation/en-us/red_hat_enterprise_linux/7/html/security_guide/sec-controlling_root_access

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×