Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Marcos FRM

Membro VIP
  • Posts

    3.074
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Hmmm, isso não tem a ver com suporte de inicialização pelo BIOS. Esse SSD está bom? Você tentou instalar com ele limpo? Tente isto:
  2. Achei: https://invisioncommunity.com/forums/topic/475666-view-images-directly-in-avif-format/ Não é suportado. No entanto, o suporte no Edge alertou os desenvolvedores, acredito. Tomara que não demore.
  3. Versões recentes do OBS requerem drivers recentes também. Acho que a última versão requer pelo menos driver 531.61 no Windows.
  4. Estranho. A mídia do Windows é oficial? Você consegue baixar pelo próprio Rufus: (adapte para o Windows 10 se quiser no passo 4) Fora isso, trocar de slot? Caso fosse hardware mais caro com suporte a RAID em NVMe poderia ser isso, mas essa placa não tem tal recurso, acho. Tentou com o disco rígido desconectado?
  5. A sua placa tem, na guia "Advanced", um submenu "NVMe Configuration"? Se tiver, o que mostra ali? Na guia "Boot", o dispositivo do pendrive aparece como "UEFI: ..."?
  6. Em UEFI era para funcionar, a menos que a Biostar tenha feito porcaria e deixando o suporte de fora. Como última tentativa, procure no BIOS por uma opção para desativar o CSM e use o mesmo pendrive criado pelo Rufus.
  7. Colocou qual versão? Como comentado pelo @dwatashi, a mídia de instalação precisa iniciar em UEFI. Placas-mãe avulsas, por motivos masoquistas, ainda vêm configuradas para iniciarem em CSM e UEFI (nessa ordem geralmente!). Para não perder tempo catando onde desativar o maldito CSM no BIOS, recrie o pendrive de instalação do Windows em outra máquina usando o Rufus (https://rufus.ie/), selecionando "Esquema de partição -> GPT", que selecionará "Sistema de destino -> UEFI (não CSM)". Assim a placa não conseguirá exercer sua estupidez iniciando via CSM.
  8. Não tem problema, não precisa estar vazio. Basta estar em FAT16/32.
  9. https://www.biostar.com.tw/app/en/manual/bios_update.pdf No site, eles recomendam o método via F12 logo que liga, que é a terceira página do PDF acima.
  10. Esse BIOS é bem velho. Se o seu processador não for um Bristol Ridge (as APUs pré-Ryzen), atualize antes de tentar qualquer coisa.
  11. Usando a LG 43UR7800 faz uma semana. Provavelmente o painel seja IPS. O esperado de modelo de entrada: na parte inferior, do centro da tela para a direita, tem um vazamento de luz mais perceptível. Pensei até em devolver (na Amazon é tranquilo), mas não vale o trabalho e o tempo sem TV, pois já passei a velha adiante. A chance de pegar outra com vazamento igual ou maior em outro lugar é alta. Fica esta aqui...
  12. Nenhum dos dois, pois sua máquina 1) não possui GPU nova o suficiente que codifique AV1 e 2) seu processador é fraco. Sua GPU usa a microarquitetura Turing; portanto, segundo o link que postei, você terá boa qualidade usando NVENC H.264. NVENC HEVC é melhor, mas teria que confirmar se o codificador da GPU é bom. Siga o recomendado pelo @rikawa . O importante é preferir NVENC para deixar seu processador em paz.
  13. Twitch acho que não suporta nada além de H.264 (AVC), que é um codec obsoleto hoje. No YouTube dá para usar H.264 (AVC), H.265 (HEVC), VP9. H.265 (HEVC) é bem mais eficiente, requerendo menos bitrate, ou seja, menos dados trafegados na rede para representar a mesma informação. VP9 é equivalente, porém NVENC não suporta-o. Como comentado pelo @Imakuni , NVENC liberará seu processador. https://help.twitch.tv/s/article/broadcast-guidelines?language=pt_BR GPU pelo menos baseada na microarquitetura Turing, segundo o link acima, entrega, em H.264 (AVC), qualidade equivalente ao x264 no preset medium rodando na CPU. Podemos assumir que o codificador H.265 (HEVC) seja parecido. Edit: Acompanho o @Imakuni. Quando as plataformas de streaming aceitarem AV1 (alguma aceita?), será uma migração vantajosa, pois é o codec mais eficiente da atualidade (supera o HEVC) e já possui suporte para codificação via GPU nos modelos recentes: Nvidia na microarquitetura Ada Lovelace e AMD na RDNA 3.
  14. Não é possível anexar arquivos AVIF. Nem usá-los como "Foto do Perfil" (avatar) ou "Foto de capa" (aquela imagem de fundo no perfil). Nisso que o suporte da plataforma mexe.
  15. Vídeo é outra história. GPUs bem recentes suportam codificação (além de decodificação) de AV1 via hardware, que acelera o processo. Porém não é comum ainda. Enquanto isso, temos H.264, H.265 e VP9, que dão conta do recado. É preciso considerar também que os codificadores vão melhorando com o tempo. O SVT-AV1, codificador open source desenvolvido sob o guarda-chuva da AOMedia, continuamente vem ganhando otimizações de desempenho, como na recente versão 2.0.0. HandBrake linka a biblioteca de codificação do SVT-AV1. Imagem é mais crítico, pois o JPEG é algo do tempo da pedra lascada.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...