Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Marcos FRM

Membro Pleno
  • Total de itens

    1.158
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

544

4 Seguidores

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Boston/MA
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Pentium MMX 166
  • Placa-mãe
    FIC VT-503
  • Memória
    32 MB EDO
  • HDs
    2,1 GB Fujitsu
  • Sistema Operacional
    Windows 95
  • Browser
    Netscape
  1. Use caminhos completos na linha que invoca o tar? E no final aquele "For example, you..." não parece certo.
  2. Caixa Econômica Federal é outra que usa o Warsaw. É a desgraça que a @Amanda Gonçalo comentou. Não tem o que fazer. Se quiser bom desempenho, não pode instalar essas tranqueiras no sistema principal da máquina, só em máquinas virtuais. Ou, caso seja viável, fazer tudo pelo celular, que foi a solução que eu adotei.
  3. Naquela opção "Dispositivo no qual instalar o carregador de inicialização" coloque "/dev/sda" (sem o número*). O GRUB do Peppermint substituirá o do Manjaro, mas é para adicionar uma entrada no menu para ele. * GRUB falha ao ser instalado em partições pois usa lista de blocos nesse caso, que não são confiáveis.
  4. Talvez esteja bom e baste criar partições para aparecer (ou instalar o Windows nele se for o caso). Botão direito no menu iniciar, depois "Gerenciamento de Disco".
  5. Driver AHCI da Microsoft, que é suficiente. Volto ao que disse antes: Esse SSD não é daqueles porcarias da KingSpec?
  6. Não. Olhe nos locais de que falei.
  7. Assim está correto. Se desativar a opção de cima, "Habilitar gravação em cache no dispositivo", desativará o cache de escrita do SSD e o desempenho será bastante afetado. Com a segunda opção desmarcada, os caminhos de código do sistema que requeiram garantia de escrita serão isolados com FLUSH_CACHE (Flush­File­Buffers na API Win32). Isso garante a integridade do NTFS no caso de desligamentos incorretos. Note que obviamente, dependendo do momento em que a falta de energia ocorrer, pode haver perda de dados, mas é para o NTFS ser reparável na próxima inicialização sem di
  8. Desligamento forçado não é para corromper o Windows[1]. SSDs que respeitem o comando ATA FLUSH_CACHE manterão sistemas de arquivos com journal, como o NTFS, íntegros, mesmo no caso de queda de energia, desde que não habilite "Desativar liberação do buffer do cache de gravação do Windows no dispositivo" lá nas propriedades do disco no gerenciador de dispositivos. Se a fonte de alimentação usada entregar tensões decentes, chuto que o SSD seja ruim ou esteja com defeito. [1] Claro, há sempre Murphy... que não parece ser seu caso, visto que corrompe sempre.
  9. Esses pacotes não existem. O driver obsoleto chama-se xf86-input-evdev. porém não é necessário. No Arch e derivados, desde muito tempo, o xorg-server já traz via dependência o pacote xf86-input-libinput, que é o substituto moderno, e usa-o por padrão para suportar dispositivos de entrada (mouse e teclado).
  10. Provavelmente. No fórum oficial da AMD os caras compilam as mudanças em cada versão. Tem que procurar lá. Mas os "Improve system performance" são suculentos, né?
  11. Eu atualizaria por causa das atualizações do microcódigo (AGESA).
  12. Pelo contrário, o Windows 10 2004 estava bugadasso quando foi lançado. A versão 2009 é uma atualização mais azeitada na minha opinião. @André Luís Alves Seu Windows 8.1 é licenciado como? É OEM que veio com a máquina? Pois se a chave de instalação estiver no BIOS, como acontece com fabricantes de grife, como Dell, HP, Lenovo, Acer, faça como o @GabrielLV comentou: crie um pendrive e faça instalação limpa, do zero. Quando o instalador do Windows 10 detecta chave do Windows 8 ou 8.1 no BIOS, usa-a automaticamente para selecionar a versão equivalente do Windows 10 e usa-a para ativar
  13. "Force Offline" enquanto ainda estiver no slot original, antes de movê-lo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

minicurso-montagem-popup.jpg

MINICURSO GRÁTIS!

Como ganhar dinheiro montando computadores!

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE AGORA MESMO!