Ir ao conteúdo

macbook pro - os x mavericks (problema de reinstalação)

Ir à solução Resolvido por whoami,

Posts recomendados

Postado

De acordo com um tutorial no YouTube segui as recomendações para restaura o padrão de fábrica do S.O.

seguindo suas instruções me deparei com o seguinte erro "Está faltando uma transferência necessária", procurei uma solução não encontrei.

Peço ajuda dos meus amigos para solucionar, por gentileza. (segue em img o erro apresentado ao reinstalar!)

Grato!!

OBS: Caso queira saber o canal eu estarei informando, não o coloquei para que o post seja por motivo de dúvida e não de marketing inapropriado dentro do fórum.

macos_Easy-Resize_com.thumb.jpg.34677d1163ad77ec5723a02ecdb25090.jpg

Postado

Tenta criar um pendrive bootavel com o OSX Mavericks...

Pode ser que o servidor da Apple não tenha mais o Mavericks e por isso dá esse erro de transferência. voce esta conectado no wifi?

• Obrigado 1
Postado
2 horas atrás, gutopereira disse:

Tenta criar um pendrive bootavel com o OSX Mavericks...

Pode ser que o servidor da Apple não tenha mais o Mavericks e por isso dá esse erro de transferência. voce esta conectado no wifi?

Sim! Estou conectado. Só que esse é o Original que veio na máquina e não quero perde ele.

Postado
8 horas atrás, whoami disse:

Sim! Estou conectado. Só que esse é o Original que veio na máquina e não quero perde ele.

Nao entendi. o que é o original? voce não esta tentando instalar o Mac OS usando o modo de recuperação?

• Obrigado 1
Postado

@gutopereira Então brother, você mencionou que eu usasse um pendrive bootavel... eu respondi que quero manter a integridade do S.O original! E sim, eu quero realizar o modo de recuperação porém não esta funcionando.

Postado

Se voce esta usando o modo de recuperação, então voce não vai manter a integridade do seu sistema operacional original porque o modo de recuperação iria reinstalar o sistema operacional novamente...

o que exatamente aconteceu no seu macbook? 

Acredito que o modo de recuperação não esta funcionando para voce porque o Mac OS Mavericks não esta mais disponivel nos servidores da Apple para download. Por isso que eu sugeri voce criar um pendrive bootavel.

• Obrigado 1
Postado
10 horas atrás, whoami disse:

@gutopereira Você possui alguma ISO do catalina ou o Sierra? se tiver, me passe por gentileza!

Eu tenho a ISO do Catalina, mas ela tem praticamente 8Gb. Não sei como poderia upar isso pra voce. Qual é o modelo do seu macbook? Se for anterior a 2012 o Catalina não funcionará nele...

Tente encontrar o High Sierra ou o próprio Mavericks pra download no google? Depois de instalado voce usa a atualização do mac para deixa-lo na ultima versão do Mac OS para o seu macbook.

• Obrigado 1
Postado

@gutopereira Verdade! Estava aqui analisando as versões compatíveis... o macbook é inferior a 2012, vou procurar o mavericks e instalar ele. 

adicionado 0 minutos depois

@gutopereira Só uma dúvida que pode parecer meio sem contexto, preciso ativar ele? sou da cultura do Windows rsrsr'

Postado
17 minutos atrás, whoami disse:

@gutopereira Verdade! Estava aqui analisando as versões compatíveis... o macbook é inferior a 2012, vou procurar o mavericks e instalar ele. 

adicionado 0 minutos depois

@gutopereira Só uma dúvida que pode parecer meio sem contexto, preciso ativar ele? sou da cultura do Windows rsrsr'

Nao precisa ativar, o MacOS já identifica que voce esta utilizando um computador original da Apple...

• Obrigado 1
Postado

@gutopereira Brother! ainda não conseguir ajustar o meu Mac 😪 Eu coloquei ele pra atualizar e voltou a versão anterior do LION, porém quando vou fazer a reinstalação da nesse erro, e os pendrive que estou criando não ta dando certo fica aparecendo uma pasta com interrogação... sabe como posso criar um PENDRIVE no Windows para o MAC?20200521_105747.thumb.jpg.0ada00f6eeabc4c73cf6525cd07b2a0f.jpg

Postado

@whoami Tente usar esse tutorial aqui:

https://arena4g.com/forum/t/como-criar-pendrive-bootavel-do-mac-a-partir-do-windows.1489/

Ou então leia esse outro tópico aqui do fórum, tinha um outro colega que também estava tentando criar um pendrive bootavel do Mac em ambiente do Windows. Eu postei 2 tutoriais que vi no youtube, mas ele não retornou pra dizer se funcionou...

Obs: se funcionar não esqueça de retornar aqui pra dizer se deu certo.

• 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado

@whoami  voce chegou a conseguir criar o pendrive bootavel? Como voce fez?

Só para eu entender, o seu sistema operacional não esta iniciando né? voce chegou a tentar iniciar em modo de segurança?

Ligue ou reinicie o Mac e, logo após, mantenha a tecla Shift pressionada durante a inicialização do Mac. Solte a tecla quando a janela de início de sessão for exibida. "Inicialização Segura" deve aparecer no canto superior direito.

• Solução
Postado

@gutopereira Como eu mencionei no início do post eu segui um tutorial que pedia pra eu excluir o 'HDMacintosh', aparti daí eu precisava está conectado a uma REDE e realizar a restauração do S.O, aparti daí começou a dar o problema de falta de transferência, depois realizei o update e ele voltou para o LION e aparti daí só este erro dos componetes adicionais. O pendrive bootavél através do Windows eu fiz, refiz e refiz de novo... utilizei o Balena, transmac e outros que não me recordo no momento, eu não tenho nenhum MAC disponível para fazer através do S.O e tentei instalar um em uma máquina virtual e tambem ocorreu alguns erro kkkkk na realidade esse foi meu primeiro trabalho com MAC... Resumindo, verifiquei uma autorizada e mandei pra eles! 

adicionado 2 minutos depois

To esperando receber um Feedback deles e assim poder levar com oexperiência o erro que não conseguir resolver!

Mais agradeço imensamente sua disposição :)

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!