Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eai amigos, estou querendo trocar de computador pra poder executar com mais facilidades os programas, IDE e ate uns joguinhos e com a bagunça do mercado atual, nao tem como pegar um hardware novo e conclui que melhorar o meu não compensa.

Achei pra venda na cidade um PC que consta com as seguintes configurações: (com base no que fui descobrindo pelas fotos do pc, a descrição dele foi bem basica)
i7 3770k + Water cooler corsair h55
Gigabyte Z77X-D3H
24Gb ram em uso + 8Gb que nao estão em uso(ele nao sabe dizer se por problema no slot ou no modulo)
GTX 680 Asus DirectCU || 

2 SSD 240Gb Raid 0 (aparentemente + um hd de 2TB mas nao tenho certeza, mas hds nao me faltam aqui rs)
Fonte Aerocool Strike X 600w

Eu gostaria da opinião dos Senhores pra uma luz de quanto valeria pagar por esse computador nos tempos atuais, ele serviria pro meu uso mas também nao quero pagar um absurdo e to meio fora dos valores por passar um tempo fora desse meio.

Ja aproveitanto o topico, no caso de pegar o computador supracitado qual o valor justo para vender minha configuração atual(?):
i5 3570k com cooler box
AsRock H77M
GTX 660ti EVGA
8GB ram 1333mhz
HD 1tb 5400Rpm + 500Gb 7200Rpm (SSD 120GB que nao estou afim de vender, foi presente)
Fonte Corsair Cx 500W

E se nao for muito incomodo, uma ultima duvida, pegando o pc e estando com os dois aqui, eu deveria escolher qual fonte pra primeira configuração mencionada?
Aerocool 600W, teoricamente mais potencia, mas qualidade duvidosa
Cx500W, qualidade garantida, menos potencia, nao tenho certeza se seria suficiente

Ja repondendo uma possivel questao, sim, eu penso em fazer algum pequeno overclock
Agradeço desde ja pela atenção e leitura, um bom dia a todos.

ps, vou deixar o link com algumas fotos do i7 para analisarem

https://photos.app.goo.gl/jQ6xYr1FpaytrLT58

Postado

resumindo, eu nao acho que vale a pena você vender seu setup pra investir noutro que eh pouca coisa melhor do que o seu. melhor vender o seu e fazer um upgrade pra plataforma atual.

Postado

Por que você não da um UP na sua configuração

Core i7-3770/3770K
AsRock H77M
GTX 660ti EVGA Uma GPU melhor RX 570/580, GTX 1660
8GB ram 1333mhz Mais 8gb ddr3
HD 1tb 5400Rpm + 500Gb 7200Rpm (SSD 120GB que não estou afim de vender, foi presente)
Fonte Corsair Cx 500W

Postado
Citação

i7 3770k + Water cooler corsair h55
Gigabyte Z77X-D3H
24Gb ram em uso + 8Gb que nao estão em uso(ele nao sabe dizer se por problema no slot ou no modulo)
GTX 680 Asus DirectCU || 

2 SSD 240Gb Raid 0 (aparentemente + um hd de 2TB mas nao tenho certeza, mas hds nao me faltam aqui rs)
Fonte Aerocool Strike X 600w

Water cooler é mais arriscado que air cooler e no comparativo de temperaturas, tem air cooler aí que supera water cooler. Water cooler é mais firula do que real desempenho. 

Placa-mãe DDR3 e ainda com possível defeito nela(ou seria na memória ram?).

Placa de vídeo incapaz de aguentar FULL HD 60FPS pra frente. Placa inferior a uma 970 e hoje em dia a 970 já é placa para resoluções abaixo do FULL HD. 

Dois SSDs de 240GB em raid 0 eu não recomendo. É mais negócio ter um único SSD de 500GB com mais velocidade que o modelo usado nesse raid. HD aí se for menos de 7200RPM, também não compensa. HD com menos de 7200RPM é para uso externo em cópias de arquivos, fora que tem a possibilidade desse hd estar com problema ou ele lhe mostrou os resultados dos testes desse hd para ver que está funcionando corretamente?

Se essa fonte tem mais de 4 anos, eu não vejo bom negócio em tê-la.

Vejo como mau negócio comprar esse computador.

Postado

@Andros Santos O preço de um up nao compensaria, pesquisei bem antes e pra fazer exatamente o upgrade que você falou eu gastaria em torno de 1500 reais(cpu e gpu), visto que ainda teria que trocar de mobo se quisesse ter suporte a overclock

adicionado 6 minutos depois
3 minutos atrás, Grande Mestre Lucas disse:

Placa-mãe DDR3 e ainda com possível defeito nela(ou seria na memória ram?)

Creio que possivelmente a memoria ram, mas 24Gb seriam suficientes para meu uso

4 minutos atrás, Grande Mestre Lucas disse:

fora que tem a possibilidade desse hd estar com problema ou ele lhe mostrou os resultados dos testes desse hd para ver que está funcionando corretamente?

ele tem uma Produtora de Filmes profissionais e utiliza o computador para tal, o HD para arquivos brutos.

5 minutos atrás, Grande Mestre Lucas disse:

Placa de vídeo incapaz de aguentar FULL HD 60FPS pra frente. Placa inferior a uma 970 e hoje em dia a 970 já é placa para resoluções abaixo do FULL HD

Entendo o ponto de vista, mas como dito meu foco nao é a jogatina e nem mesmo uso a resolução FullHD
e nao me incomodo com ser uma geração antiga se me oferecer o desempenho que preciso, mais pra frente posso simplesmente troca-la e utilizar este como mais um dos PCs secundarios

Mas minha duvida continua, qual seria o valor maximo cabivel pagar pelo computador?

Postado

@Hiroyuki Bryan mas a questão não é a quantidade de memória, é comprar uma placa sem saber se ela está funcionando corretamente.

Sem saber o modelo do hd e se ele funciona corretamente, não tem como comprar. 

O que você quer fazer com o computador? 

Não tem como eu dizer que vale tal quantia, sem que tenha as devidas informações que faltam.

Postado
5 minutos atrás, Grande Mestre Lucas disse:

O que você quer fazer com o computador?

Desenvolvimento Mobile e Web, testes de segurança, render, etc, jogos ocasionais.

44 minutos atrás, Hiroyuki Bryan disse:

hd de 2TB mas nao tenho certeza, mas hds nao me faltam aqui rs

7 minutos atrás, Grande Mestre Lucas disse:

Sem saber o modelo do hd e se ele funciona corretamente, não tem como comprar.

Amigo ele usa o HD atualmente, acha que um produtor arriscaria o trabalho dele por uma peça com problemas?
BelgaCine a empresa, mas nao é essa questao visto que na descrição do anuncio de venda nao consta o hd, apenas vi nas fotos e deduzi.

11 minutos atrás, Grande Mestre Lucas disse:

sem que tenha as devidas informações que faltam.

Nao faltam informaçoes amigo, a configuração esta declarada, se for de maior entendimento podemos considerar como somente 24GB de ram e um slot vazio que nao usarei, simples.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...