Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde para todos.

Tenho um computador bem humilde (para não dizer ruim rs) ligado a uma TV Samsung 50', tenho alguns poucos jogos na Steam e na Epic, porém sempre tenho que deixar quase tudo no Low, e especialmente no caso de GTA 5, nem no Low ele roda em Tela cheia.

Quero fazer um Upgrade leve de começo no computador e pretendo gastar agora no máximo Mil Reais, alguém pode me ajudar? Devo trocar primeiro fonte, processador ou placa de video para ganhar um pouco de desempenho?

Segue abaixo configurações:

Processador: AMD FX(tm) - 6100
2x4GB de Ram
NV Geforce GT 520 2gb
Fonte OnePower 500W

Desde já, obrigado.

Postado

Antes de qualquer up que visa desempenho, trocaria a fonte que é uma bomba. Se quer rodar um pouco melhor, jogar o GTA ao menos no médio full hd, depois da fonte eu recomendaria uma placa de video nova, seu processador consegue levar uma 1050ti, talvez uma 1060 3gb, recomendaria uma rx 570 ou 470. A ordem se fosse trocar seria a seguinte: Fonte, placa de video, se for trocar de processador, teria que trocar de plataforma, então teria que ser tudo junto memória, placa-mãe e processador (não trocaria de processador na mesma plataforma porque já esta defasado)...

• Curtir 2
Postado
34 minutos atrás, Marcos6six6 disse:

Boa tarde para todos.

Tenho um computador bem humilde (para não dizer ruim rs) ligado a uma TV Samsung 50', tenho alguns poucos jogos na Steam e na Epic, porém sempre tenho que deixar quase tudo no Low, e especialmente no caso de GTA 5, nem no Low ele roda em Tela cheia.

Quero fazer um Upgrade leve de começo no computador e pretendo gastar agora no máximo Mil Reais, alguém pode me ajudar? Devo trocar primeiro fonte, processador ou placa de video para ganhar um pouco de desempenho?

Segue abaixo configurações:

Processador: AMD FX(tm) - 6100
2x4GB de Ram
NV Geforce GT 520 2gb
Fonte OnePower 500W

Desde já, obrigado.

A prioridade ai é a fonte, qual sua placa-mãe?

De fonte recomendo a: CX450, Pcyes electro v2 500w

Postado

Olha se não quiser muita coisa, pode procurar algumas placas no mercado de usados que rodam legal até, uma r7 260x, 750ti, r7 360. Com sorte você consegue achar por 300 +-. Eu tinha a r7 260x, rodava em full hd, médio/baixo a 45 fps no Gta V...

Edit: tem um video que demonstra, bem simples mas dá pra ter uma noção: 

Postado
11 minutos atrás, Marcos6six6 disse:

@Felipe Barbosa Melo Valeu pela dica mano, o ruim é que metade desse orçamento inicial já vai pra fonte :s

Minha placa-mãe é uma Asus m5a78l-m LX

A fonte é o componente mais importante do pc, não pode economizar na hr de comprar. Olha, eu recomendo tu juntar dinheiro e trocar de plataforma mesmo, mas se não quiser, compra uma RX 470 e um FX-8300, que encaixa um pouco no seu orçamento

Postado

@Felipe Barbosa Melo Nesse caso ele teria que gastar bem mais que o previsto, se a fonte que fica em torno de 350 reais é metade do orçamento, 350 é a outra metade, fica difícil ele fazer um upgrade pra peças mais atuais (RX470) assim, só no 8300 vão 300 reais, mais 600 em uma RX 470, mais os 350 da fonte, fica bem salgado.

Mas é isso @Marcos6six6 , ter calma e comprar aos poucos, fonte e processador acho que você consegue comprar agora, se manter essa plataforma, ou guardar os 300 que você gastaria em processador pra juntar pra uma RX 470 ou RX 570. Ou se estiver muito desesperado pra jogar, é pegar uma peça usada pelo mercado livre de um vendedor de confiança, o ponto é que jogos muitos novos essas placas baratas não vão aguentar, agora se for jogar Lol, GTA, CS:GO, roda tranquilo. Fica ao seu critério...

Postado
8 minutos atrás, Diego Fujita disse:

Nesse caso ele teria que gastar bem mais que o previsto

Não, 50 reais a mais só. Fonte Pcyes Electro V2 500W: 300 reais no mercado livre. Rx 470: 450 reais no Ali. FX-8300: 300 reais no Ali

Postado

@Felipe Barbosa Melo Não, ele disse "metade do orçamento inicial já vai para a fonte", ou seja ele tem 600 reais, se for considerar seus preços fica em 1050 tudo, ficando 450 reais acima...

57 minutos atrás, Marcos6six6 disse:

o ruim é que metade desse orçamento inicial já vai pra fonte

Postado
10 minutos atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

Não, 50 reais a mais só. Fonte Pcyes Electro V2 500W: 300 reais no mercado livre. Rx 470: 450 reais no Ali. FX-8300: 300 reais no Ali

seria essa a fonte?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1484279106-fonte-atx-500w-real-electro-v2-series-80-plus-white-com-nota-_JM?quantity=1#position=1&type=item&tracking_id=c19c1c87-9db7-495c-8bc6-3aa633b4be2f

E depois dessa fonte, acha que eu poderia pegar qual placa de vídeo?

Postado
agora, Marcos6six6 disse:

Sim,essa mesmo. Em relação a placa de video: Tem a 750ti caso queira pagar menos, Uma RX 470, uma GTX 960 tb seria boa opção, RX 460

Postado
28 minutos atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

Sim,essa mesmo. Em relação a placa de video: Tem a 750ti caso queira pagar menos, Uma RX 470, uma GTX 960 tb seria boa opção, RX 460

Beleza, já deixei aqui salvo o link dessa fonte.

Agora quanto a placa, acha que essa está valendo a pena?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1271132934-placa-de-video-2g-750ti-_JM#position=3&type=item&tracking_id=9b2096f8-577c-492b-9722-57a5256acb93

Desculpe tantas perguntas, só não quero gastar meu dinheiro comprando porcaria.

adicionado 1 minuto depois

Beleza, já deixei aqui salvo o link dessa fonte.

Agora quanto a placa, acha que essa está valendo a pena?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1271132934-placa-de-video-2g-750ti-_JM#position=3&type=item&tracking_id=9b2096f8-577c-492b-9722-57a5256acb93

e essa placa de 2gb já está bom?

Postado
12 horas atrás, Marcos6six6 disse:

Rlx, pode perguntar

12 horas atrás, Marcos6six6 disse:

e essa placa de 2gb já está bom?

Isso vai depender do uso, vai ser pra jogos? quais jogos?

Postado
6 horas atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

Rlx, pode perguntar

Isso vai depender do uso, vai ser pra jogos? quais jogos?

Então, rodo jogos “leves” Age Of Empires, Castlevania, e queria jogar GTA 5 (mesmo que no LOW), e não sei mas, ele não fica em tela cheia, dizem que talvez seja pela taxa de atualização entre a placa de vídeo e minha TV 50’, você acha que essa placa de 2gb já ajuda?

Postado

Então, rodo jogos “leves” Age Of Empires, Castlevania, e queria jogar GTA 5 (mesmo que no LOW), e não sei mas, ele não fica em tela cheia, dizem que talvez seja pela taxa de atualização entre a placa de vídeo e minha TV 50’, você acha que essa placa de 2gb já ajuda?

Ah, sim tranquilo

Postado
7 minutos atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

Ah, sim tranquilo

Então, pegando aquela fonte que tu falou, e a placa de vídeo que te mandei o link do mercado livre, já dá uma ajudada? 

Postado
13 minutos atrás, Marcos6six6 disse:

Então, pegando aquela fonte que tu falou, e a placa de vídeo que te mandei o link do mercado livre, já dá uma ajudada? 

Vai melhorar muito, Essa 750Ti é um custo beneficio muito bom, até os dias de hoje ainda

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...