Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

estou com planos de trocar minhas memória ram 2x4gb 1600MHz para 2x8gb 1600MHz ou 1866MHz
a diferença entre os preços é mínima, questão de 5 reais

minha placa-mãe é a h81m-h, ou seja, só aceita memória ddr3 e eu estou interessado em comprar essa memória RAM, ouvi boas referências acerca da marca, mas estou em dúvida entre 1600MHz e 1866MHz, qual a diferença principal entre eles e se na performance é algo importante

não é por uma questão de preço, mas sim de informação, quero saber a utilidade dos MHz

Postado

Basicamente, a largura de banda máxima teórica.

• 1600 MHz = 12.800 MB/s
  • 1866 MHz = 14.928 MB/s

O que em dual-channel totaliza 25.600 MB/s e 29.856 MB/s respectivamente, de banda máxima teórica no barramento da memória, de modo geral memórias mais rápidas tornam o desempenho do sistema melhor mas isso é claro não depende apenas delas e sim de vários outros fatores combinados.

E repare que eu sempre digo "teórica" porque isso é o que diz a especificação no papel, no mundo real mesmo se chega próximo desses valores porém não exatamente a eles.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...