Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Entao, minha config atual é essa:

Ryzen7 1700

placa-mãe asrock ab350 gaming k4

RX 580 4gb

16gb 3000mhz da g.skill

Fonte 600w 

SSD 128gb

Eu to querendo fazer um upgrade no processador e na placa de video futuramente, assim to querendo trocar para um ryzen 5 3600 e uma XT 5700.

A minha pergunta é, eu vou precisar trocar a placa-mãe ou eu posso continuar com ela ? eu vi que ela ta suportando esse r5 3600

Postado
11 minutos atrás, Jonathan Oleniki Jacobvski disse:

ela ja esta atualizada, mas a minha pergunta é em relação ao desempenho mesmo, se vai afetar ou nao

Os processadores Zen 3 vem com um 'overclock nativo' (PBO) que extra o "máximo" que o processador e placa permitem (até daí não é recomendado fazer OC manual neles, geralmente o ganho é minúsculo, se é que o há). Ou seja, se você comparar um R5 3600 + B350 contra R5 3600 + X570, pode ser que tenha alguma diferença de desempenho. Dito isso, essa diferença também depende da sorte que vai ter com o chip (naturalmente alguns saem melhores ou piores da fábrica, os clocks anunciados são os que mesmo o pior chip atinge) e tende a ser bem pequena.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!