Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá. Recentemente consegui fazer um upgrade na minha carroça que carinhosamente chamo de PC. Coloquei uma fonte KCAS de 400w, comprei 4gb de RAM DDR3 1333mghz HyperX Fury (já tinha 4gb), uma GT 1030 ddr4 de 2gb (não tinha placa de vídeo) e um gabinete novo.

Porém, tive algumas complicações com minha placa-mãe (tá mais pra placa tia chata), uma APM 80-D3. Descobri que pra ela usar as RAMs em dual Channel (suporta até 8gb) as memórias precisam ser no máximo de 1066mghz, a menos que o processador tenha cache L3 (o meu não tem). Mas o problema maior é que minha VGA não funciona nela. Mesmo dando vídeo, no gerenciador de dispositivos não aparece nenhum adaptador de vídeo quando uso ela, logo, minha placa de vídeo não é enxergada, então não posso fazer nada com ela. Tudo que aparece é uma exclamação amarela em "Ponte Pci para Pci". Acredito que possa ser algum problema da própria entrada Pci express, e já testei a placa no Pc de um amigo e está ótima. Como a BIOS dessa PM simplesmente não existe para baixar e tentar atualizar e eu já estava pensando em mudar de placa-mãe e CPU (atualmente um athon II X4 630), gostaria de alguma recomendação de placa e CPU para meu Setup. Não pretendo jogar nada tão atual e pesado. Quero algo como Dark Souls, Skyrim, GTA 5 e talvez um the witcher 3, mesmo que seja no low (eu comprei um gt 1030 afinal kkkk). Alguma sugestão? Meu orçamento é de 700 reais e no máximo do máximo do máximo 800. Estava pensando em pegar um i5-3470, mas do nada os preços subiram e já não sei se é mais tão viável.

Grato desde já !!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...