Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, tudo bem?

Bom as peças do meu pc são novas, comprei quase todas no final do ano passado com exceção do meu hd e da minha fonte!

Até aí tudo bem, só que de uns meses pra cá, o pc tem dado umas travadas sempre que eu vou abrir algumas aplicações, tipo o lol, steam e as vezes o google chrome! Eu não dei muita importância porque imaginei que era porque meu hd era muito muito antigo e não estava acompanhando o ssd (Windows no ssd e no hd só tem jogos). 

Essa semana o pc tem dado muito trabalho pra ligar! Achei que era a fonte que não estava dando conta ou o fio de alimentação que podia estar partido! Ele liga, o cooler roda, só que uns segundos depois parece que perde a força e para! Tem que insistir muito pra ele ligar e rodar normalmente! Eu achava que poderia ser a fonte, mas hoje demorou tanto pra ligar e quando ligou o relógio estava desconfigurado e se eu não me engano o relógio é responsabilidade da placa mão não? Aí eu to achando que pode ser ela!

Alguém sabe o que pode estar acontecendo? Acho que vou deixar no modo de suspensão porque não tenho condições de comprar outra placa-mãe se esse for o problema =(

Minha config

Galax GEFORCE GTX 1660Ti 6GB GDDR6
 ASRock H310M-HG4
 2x8GB HyperX Fury 1600Mhz
 i5 9400f CPU @ 2.90Ghz
 CX 750W

Postado

Olá!

Acredito que essa Fonte pode ter prejudicado a placa-mãe, e o Hardware num todo, só ligam quando os componente da placa-mãe, esteja carregado a ponto de suportar e ligar.

Tente testar todos os componentes com outra placa-mãe, e depois, mande retorno dos resultado.

Deixa informações especificas com detalhes dessa fonte só pra analise e amostra?

Espero ter ajudado.

Postado

@Andros Santos @LuisOPsum Obrigado pelas dicas, mas agora infelizmente não tenho como testar =( só tenho um pc em casa e não tenho outra placa-mãe, porque a anterior a essa já estava queimada hahahah Vou tentar deixar no modo de suspensão ou ligado até a quarentena acabar e eu ter condições de arrumar outros componentes pra testar =(

Obrigado pela ajuda de vdd ❤️

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...