Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal

Preciso de ajuda, a algumas semanas atras pedi ajuda com o upgrade que gostaria de fAZer no meu computador, e acabei comprando um processador i7 4790k para substituir o meu i5 4460.

Quando chegou, eu ingenuamente substituí o processador e liguei o computador, funcionou, porém abri o cpu-z e vi que o core estava em 3400mhz, o mesmo do meu antigo processador, ai reiniciei e fui na bios, aumentei para 4000, apareceu uma mensagem do tipo "overclock deu errado, aperte f1 pada retornar a configuração padrão" desde então, nao consigo mais ligar o computador, com nenhum dos dois processadores, ele chega a dar indicios que vai ligar (cooler do processador funciona normal, nada desliga, parece que simplesmente está travado sem video.

Coisas que ja tentei:

1- retirar a pilha da bios e resetar, porém nao resolveu em nada.

2- ligar sem placa de video, direto pela placa-mãe (também nao deu video)

3- testei as memorias em outro computador e funciona normal.

Alguem tem uma ideia do que pode ser? E talvez o correto fosse verificar se a bios estava atualizada antes de efetuar a troca dos processadores?

Existe outra forma de resetar a Bios?

Agradeço desde ja

Specs:

placa-mãe:

Msi H81m-e33 

Processadores:

I5 4460 e i7 4790k

Placa de video

Radeon rx 480

Memoria:

Corsair 8gb 2x 1600mhz

• Curtir 1
Postado

Pessoal, consegui fazer funcionar, porém fiz outro post, pois a dúvida ainda permanece, segue o link quem puder ajudar:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...