Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal

Semana passada eu fiz um tópico visando o upgrade do meu pc, acabei decidindo por trocar meu já cansado i5 4460 por um i7 4790k, porém para minha surpresa, quando instalei o novo processador, vi que ele estava na mesma frequência em que usava no antigo (3400MHz), prontamente fui até a BIOS verificar, e obviamente estava la o numero 34, que dava os 3400, então aumentei para 40 (o core do processador novo era 4000MHZ), quando reiniciei começou a maior dor de cabeça da semana, a placa disse que o overclock deu errado e não consegui mais fazer funcionar o computador de jeito nenhum, não entrava mais nada BIOS e nem no windows.

Depois de tanto tentar funcionar o computador, fui até o manual de placa e vi que dava para resetar a BIOS através de um jumper (já tinha tentado tirar a bateria e apertar o botão por 15 seg mas não deu certo), fiz o procedimento e deu certo!! beleza, computador funcionando novamente, porém com meu antigo processador (I5 4460). 

Agora estou desconfiando que minha placa-mãe não suporta esse processador, e estou com medo de coloca-lo novamente e ter problema novamente, alguém tem alguma informação à respeito? se esse for o caso, existe algum jeito de fazer funcionar? ou devo devolver o processador?

Obrigado desde já!

Postado

@thilp Instale o processador, retire a bateria da placa-mãe ou faça o jumper para resetar a BIOS e ligue o PC. Não tente fazer overclock pois essa placa-mãe não suporta.

Postado

@le007 Fiz isso e não consegui fazer funcionar novamente, quando eu faço o reset da BIOS, ela volta para a versão que veio de fábrica? pois verifiquei aqui, após colocar meu processador novamente, que a bios continua na ultima versão em que eu deixei (6.80).

Então teoricamente, o reset da bios pelo jumper não funcionou e pode ser esse o problema.

Agradeço desde já a ajuda!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!