Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Alguem poderia me dar uma luz com isso?

Veja o enunciado: 

Prezados Senhores, boa noite!

Para resolução da segunda atividade, favor utilizar a descrição abaixo:

Você foi contratado para planejar a criação de uma rede para uma corporação com as seguintes características:

•    A corporação possui uma Unidade Matriz que se interliga com outras 3 Unidades Filiais através de links de fibra ótica de 1 Gbps.

•    Cada Filial deverá ter sua respectiva rede segmentada em três áreas: VENDAS, FINANCEIRO e WIFI .

•    As redes VENDAS e FINANCEIRO não deverão permitir mais do que 254 dispositivos conectados .

•    A rede WIFI deve permitir acima de 254 dispositivos conectados.

•    Todas as Unidades (Matriz e Filiais) se comunicam com a internet por um link de fibra ótica de 100 Mbps.

Você deve planejar as redes de forma que não existam conflitos de ips dentro da rede.

Todas as Unidades devem se comunicar apenas com a Matriz, sem a necessidade de uma filial se comunicar com outra filial.

Bom, nunca utilizei o cisco antes pois tudo que "aprendi" foi teorico em redes e não pratico, mas não estou entendo quase nada de funcionalidades do cisco

Isso dificulta muito. O que consegui fazer ate agora foi na imagem que postei, quem puder me ajudar ficaria grato.

Obrigado!

Capturar.JPG

Postado
5 horas atrás, vagabond1 disse:

rede segmentada

a foto ja ta errada.

adicionado 23 minutos depois

A corporação possui uma Unidade Matriz que se interliga com outras 3 Unidades Filiais através de links de fibra ótica de 1 Gbps.

Matriz é uma casa faz de conta, e de la sai uma fibra 1 gbps rumo ao outros estabelecimentos.

O quadradinho representando a matriz, ai tu tem que fazer mais tres quadradinho representando as filias,

As filiais é  igual a ter outra tres residencias que ta fora do terreno da matriz.

dentro dos quadrados filiais, é que tu vai criar 3 comodos, 3 ambientes dentro desta suposta casa  três áreas: VENDAS, FINANCEIRO e WIFI 

adicionado 28 minutos depois

Todas as Unidades devem se comunicar apenas com a Matriz, sem a necessidade de uma filial se comunicar com outra filial.

aqui ele quis dizer que as casas filiais nao precisam se enxergar.

Postado

994695361_4ee959fa-f5ff-4045-ba0a-1b62cfe7850a(1).thumb.jpg.400c0bb1d918122365ae6e36d9325bd9.jpg

adicionado 3 minutos depois
Em 30/05/2020 às 15:37, Tio Chang disse:

A corporação possui uma Unidade Matriz que se interliga com outras 3 Unidades Filiais através de links de fibra ótica de 1 Gbps.

A primeira etapa eu ja fiz que é essa, o exercicio ja afirma isso, entao teoricamente nem precisa fazer.

Agora o que o exercicio quer de voce é isso

Em 30/05/2020 às 15:37, Tio Chang disse:

Em 30/05/2020 às 10:33, vagabond1 disse:

Você deve planejar as redes de forma que não existam conflitos de ips dentro da rede.

Cada Filial deverá ter sua respectiva rede segmentada em três áreas: VENDAS, FINANCEIRO e WIFI

Resumindo, tem haver com o switch que sera colocado em cada filial, se tu vai usar Vlan, quais os paramentros da rede para limitar em 254 pcs e para liberar acima de 254 pcs no wifi

Se eu fizer tudo acabou se o exercicio.

1292686945_Semttulo-1cpia.thumb.jpg.96205901581fd248bce99683085a3c76.jpg

Com essa foto, agora bastaria tu colocar qual equipamento serão usados em cada filial.

Como vai ser as limitaçoes propostas.

Se tu ja aprendeu sobre Vlan entao faz isso.

voce tem que ver o que tu aprendeu ate agora para propor o que o texto pede. Porque existe milhoes de tecnicas pra propor o que o texto pede.

Postado
30 minutos atrás, Tio Chang disse:

994695361_4ee959fa-f5ff-4045-ba0a-1b62cfe7850a(1).thumb.jpg.400c0bb1d918122365ae6e36d9325bd9.jpg

adicionado 3 minutos depois

A primeira etapa eu ja fiz que é essa, o exercicio ja afirma isso, entao teoricamente nem precisa fazer.

Agora o que o exercicio quer de voce é isso

Resumindo, tem haver com o switch que sera colocado em cada filial, se tu vai usar Vlan, quais os paramentros da rede para limitar em 254 pcs e para liberar acima de 254 pcs no wifi

Se eu fizer tudo acabou se o exercicio.

1292686945_Semttulo-1cpia.thumb.jpg.96205901581fd248bce99683085a3c76.jpg

Obrigado amigo, vou tentar fazer agora.

Postado

@vagabond1 finança vendas e   wifi ficam dentro dos quadradinhos das filiais.

adicionado 13 minutos depois

@vagabond1 Tu pega e me faz a planta da filial, cada filial tem tres comodos, o primeiro comodo é a sala de venda, o segundo comodo é a sala finança, o terceiro comodo, deve ser uma area de lazer por isso via ter wifi para acima de 254 pessoas.

Que dificuldade, é so fazer a planta das filial

Postado

@vagabond1 Melhor tu desistir, Tu nao entende que cada filial tem tres comodos ?

imagem2.thumb.JPG.8c8989187b3359e013d052e6d0f93dc5.jpg.3804bdbdf21f988e96282616f30f84c6.jpg

agora é so por os nomes dos quadrados que chegam na filial demostrando qual é o equipamento e como ele irão fazer pra propor o que é pedido.

Postado

2048035846_Semttulo-1cpia.thumb.jpg.15b68eefcd6deebf5f1b38f21734868e.jpg

Agora so pegar a foto e responder a questão que falta.

As redes VENDAS e FINANCEIRO não deverão permitir mais do que 254 dispositivos conectados .

•    A rede WIFI deve permitir acima de 254 dispositivos conectados.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...