Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Sei que esse problema é um clássico, mas ainda assim tive a proeza de me deparar com ele e não consegui resolver. A questão é a seguinte:

Possuo uma placa-mãe Asus B450 Gaming/br, minha memória é uma Geil Evo Potenza de 8GB (um pente só), minha placa de vídeo é uma rx 5500xt e minha fonte uma riotoro de 600w. Montei esse setup hoje mesmo e fui ligar pela primeira vez com o coração na mão e me deparo com o monitor (um PcTop) dizendo "sem apoio" e hibernando em seguida, ou seja, meu pc não está dando vídeo.

O cabo hdmi está conectado na placa, o monitor funciona perfeitamente com meu notebook conectado nele, tentei tirar a ram ligar desligar e colocar de novo, tentei resetar a bios removendo a pilha da placa-mãe, tentei colocar em cada um dos 4 slots da placa, até descarga dos capacitores da fonte desligando ela e apertando power várias vezes eu tentei. Nada disso funcionou. Uma alternativa é incompatibilidade dessa ram com a placa-mãe (o que é plausível por ela não estar listada na lista de memórias que a asus divulga) mas todos sabem que essa lista não aborda 100% das memórias que são de fato compatíveis. Enfim. Quais alternativas posso tentar para solucionar esse problema? Não tenho memoria ram reserva pra testar 😕 além disso vale dizer que a placa está com a bios atualizada até para ryzen 3000, mesmo assim estou com essa treta...

Postado

@KurupiraKid Nunca ouvi falar dessa marca ae da sua memoria ram mas antes de acusar ela verifica também o(s) HD ou SSD q você tiver(isso se ele estiver pelo menos dando pra entrar na Bios). também é bom verificar sua GPU, pra ver se ela pelo menos ta sendo reconhecida tu tira o cabo de força dela e liga o pc, se ela tiver ok vai aparecer na tela q ta faltando conectar o cabo de força nela. Se você tiver algum amigo/parente q tenha um pc com memoria DDR4 tu pede emprestado só pra confirmar se pd ser a ram

• Curtir 1
Postado

O hd funciona porque peguei do meu notebook, fiz o que você falou, tirei o cabo de força da gpu e no monitor apareceu "sem cabo", peguei o outro conector pcie (minha fonte tem dois no mesmo cabo) e usei para ver se o problema estava no conector, mas não funcionou. Vou pedir para um amigo trazer amanhã um pente para testar, mas ainda quero tentar outras alternativas...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!