Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, boa noite.

Possuo um Notebook com as especificações abaixo. 

O mesmo, possui 8 GB de memória ram, sendo 4 soldadas na placa e 4 um pente que posso substituir.

Ultimamente tenho percebido alguns travamentos e demora na execução de tarefas.

Uso o notebook basicamente para trabalho, baixar e converter filmes, essas coisas.

Decidi expandir a memória ram, comprando um pente de 8 ou 16 GB e substituir pelo de 4. 

Com isso vai para 12 ou 20 GB.

Minha dúvida é: Vale a pena ir pra 20 ao invés de 12? É um ganho significativo que compense a diferença de valor?

No de 8GB irei pagar 300 reais e no de 16 irei pagar 580.

Esses preços estão ok?

O que me sugerem?

Pa4KWMN.png

Postado
1 minuto atrás, dantweet disse:

Minha dúvida é: Vale a pena ir pra 20 ao invés de 12? É um ganho significativo que compense a diferença de valor?

ganho em desempenho, é zero.. seu note nao vai ser mais lento ou mais rápido por causa disso

agora...

se você trabalha com coisas q demandam muita memoria ram como programas gráficos e etc, ter mais ram é essencial..

logo, a decisão está nas suas maos

Postado
2 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

ganho em desempenho, é zero.. seu note nao vai ser mais lento ou mais rápido por causa disso

agora...

se você trabalha com coisas q demandam muita memoria ram como programas gráficos e etc, ter mais ram é essencial..

logo, a decisão está nas suas maos

Quero aumentar justamente por isso. Se coloco um winrar pesado pra extrair, tenho que parar de mexer no pc, pois ele começa a travar pelo alto consumo de memoria.

• Membro VIP
Postado

Quando eu pego um notebook para dar um up, seja de amigos ou família, costumo fazer sempre o "upgrade máximo", maior RAM possível e um SSD. Essa combinação costuma ser suficiente para o dono do notebook perceber um ganho significativo de performance e ficar muito feliz por não precisar trocar por um computador novo.

• Curtir 1
Postado
46 minutos atrás, XDRZ disse:

Quando eu pego um notebook para dar um up, seja de amigos ou família, costumo fazer sempre o "upgrade máximo", maior RAM possível e um SSD. Essa combinação costuma ser suficiente para o dono do notebook perceber um ganho significativo de performance e ficar muito feliz por não precisar trocar por um computador novo.

Então, o SSD já uso desde quando comprei, foi a primeira coisa que troquei. Tenho um de 720 GB. Nem uso HD nele mais.

Só tenho medo de gastar o dobro e nao ter tanta diferença. 

• 2 anos depois...
Postado

Boa tarde amigo sei que faz bastante tempo essa pergunta mais estou com a mesma duvida tenho um note ideapd 320 i3 6006 4 giga soldado e 1 vazio quero botar mais ram porque ele abre jogo rodando quase em 100 de ram sera que eu boto 8 no slot vasio para ficar 12 ou boto 16 para ficar 20 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!