Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, to com um problema aqui. já pesquisei muito e não consigo resolver meu problema. Comprei uma MB + processador + RAM e quando instalei meu hd e ssd, formatei na maquina nova. E quando instalei o Windows, tenho quase certeza de que escutei som. Mas depois de instalar jogos e drivers e aplicativo não sai mais som pelo conector 3,5 da realtek. Nem no traseiro nem no da frente. Se utilizo um fone usb pega normal. Se utilizo o conector 3,5 no monitor (meu monitor tem duas portas USB e uma saída de som e é ligado no usb da placa-mãe) pega normal. No Windows está como se tivesse tudo ok, tudo funcionando direitinho. Quando mando testar o som no próprio Windows ele finge que testa. Não faz uma semana que tire a MB da caixa. É uma Aorus z390 Elite. Alguém tem alguma ideia?

Postado

va em SOM e veja se o realtek está setado como dispositivo padrão..

normalmente monitores com som embutido ou com adaptadores de som sao setados como padrão nesses casos e ai as entradas frontais e traseiras da placa-mãe ficam como se fossem desabilitadas

Screenshot_1.png.fd9eff6de7667f53bfb94d4178e6ba50.png

Postado
1 hora atrás, rodrigo.dcvieira disse:

va em SOM e veja se o realtek está setado como dispositivo padrão..

normalmente monitores com som embutido ou com adaptadores de som sao setados como padrão nesses casos e ai as entradas frontais e traseiras da placa-mãe ficam como se fossem desabilitadas

Screenshot_1.png.fd9eff6de7667f53bfb94d4178e6ba50.png

Então, está alto-falante como padrão. É como se o o caixa estivesse quebrado, mas qualquer fone ou caixa que bote não sai som. No Windows mostra como se tivesse saindo som, mas...

Aí liguei o caixa no monitor e pedi pro Windows jogar o som para o monitor. Não acresito que seja a placa-mãe porque ela não tem uma semana de tirada da caixa... Já formatei o pc e o problema persiste. Agora, toda vez que ligo o pc, o caixa faz um barulhinho, como se fosse um "estalo".

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...