Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Atualmente eu uso um I5-6400 e estou pensando em qual placa de vídeo comprar... 

Eu estudo e jogo no computador.

Citarei os games que eu jogo.

- League of Legends

- Naruto ninja storm revolution

- Dragon ball budokai tenkaichi 3 (Emulador)

- CS GO

- Cross Fire

- Emulador de Nintendo 

- Need For Speed Hot Porsuit

Resumindo: Eu não gosto de jogos muitos pesados. Dou mais prioridade para os games E-SPORTS e MMORPG

Eu quero comprar um placa de vídeo que seja mais indicada para o meu processador, eu estava pensando na possibilidade de comprar uma GT 1030 ou uma GTX 750ti, mas o meu medo é me arrepender depois, por isso preciso de algumas dicas ...

Seria uma boa ideia comprar uma das duas placas que citei anteriormente?

Se não, qual placa você me recomendam usar junto com meu processador?

E por último, o gargalo entre processador e placa de vídeo é mais perceptível em jogos ou no uso básico do computador também é perceptível?

Postado

Cara, sinceramente, 750 ti e principalmente Gt 1030 NÃO VALEM A PENA a gt 1030 nem pra rodar jogo foi criada, uma 750 ti seria interessante pra você pelos jogos que você joga, já que são leves, porém, a nvidia não as fabrica mais, e no mercado livre elas custam uma barbaridade, o mínimo que você vai achar é 600/700 reais que pra essa placa de vídeo com certeza não vale a pena, no aliexpress, você encontra a rx570 que também não é lá uma placa muitooo forte mas perto da 750ti ela é praticamente uma deusa, ela seria equivalente a uma 1050ti ou uma 1650 o link da rx570:

https://pt.aliexpress.com/item/10000147757054.html?src=google&src=google&albch=shopping&acnt=494-037-6276&isdl=y&slnk=&plac=&mtctp=&albbt=Gploogle_7_shopping&aff_atform=google&aff_short_key=UneMJZVf&&albagn=888888&albcp=7303158455&albag=86143156931&trgt=883147839779&crea=pt10000147757054&netw=u&device=c&albpg=883147839779&albpd=pt10000147757054&gclid=Cj0KCQjwz4z3BRCgARIsAES_OVdiaxM4DcuijEc--0gi5e8lBSma8ZTPV2tQxUGjQTvbM5nJ9o4ituIaAiyAEALw_wcB&gclsrc=aw.ds

único problema é que demoraria muito pra chegar já que vem da china e tal, é uma opção bem mais vantajosa e praticamente do mesmo preço dessas que você quer comprar.

agora se não acha uma boa opção, vê qual é o vídeo integral do seu i5, que talvez seja até melhor que uma 1030 que é bem fraquinha.

Usando o Pc normalmente é meio impossível dar gargalos entre a placa de vídeo e o processador, já que em stock a placa de vídeo praticamente não faz nada, ela realmente só é usada de verdade em jogos, então não.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...