Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, tudo bom?

Vim aqui pedir a opinião de vocês sobre dois setups que estou pretendendo comprar em duas lojas diferentes.

O intuito do pc inicialmente é para trabalho, estudos e jogos leves.

Lembrando que são setups básicos pois meu budget é de até 2500.

O primeiro setup fiz na Terabyte:

- placa-mãe Asus Prime A320M-K, AMD AM

- Processador AMD Athlon 3000G 3.5GHz, 2-Core, 4-Thread, 4Mb Cache, AM4

- Não tive a opção de adicionar um cooler ao processador, presumo que venha sem

- Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport Lt 8GB 3000MHz Grey (apenas 1 pente)

- (sem placa de vídeo, comprarei posteriormente)

- HD Seagate Barracuda 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB

- Fonte Gamemax GP400A 400W 80 Plus Bronze PFC Ativo

- Gabinete Gamer PCyes Mars, Mid Tower, Com 1 Fan, Vidro Temperado, Black, S-Fonte

Total: R$ 2.441,00

O segundo setup foi na Pichau:

- PROCESSADOR AMD ATHLON 3000G DUAL-CORE 3.5GHZ 5MB CACHE AM4

- COOLER BOX ORIGINAL AMD (ACOMPANHA O PROCESSADOR)

- placa-mãe GIGABYTE GA-A320M-S2H DDR4 SOCKET AM4 CHIPSET AMD A320

- MEMORIA TEAM GROUP T-FORCE VULCAN Z 8GB (1X8) DDR4 2666MHZ VERMELHA (1 pente)

- HD TOSHIBA P300 1TB 3.5" SATA III 6GB/S

- VENTOINHA PICHAU GAMING FEATHER 120MM (2x)

- FONTE AEROCOOL KCAS 400W WHITE FULL RANGE 80 PLUS

- GABINETE AEROCOOL ATX SI-5100 COM ACRILICO USB 3.0 PRETO

- Também sem placa de vídeo

Total: R$2.212,24

Desde já agradeço as opiniões :)

Postado

@John Guilherme boa tarde, essas config são boas, porém relativamente caras devido à conjuntura, se não puder esperar um pouco para comprar com o estoque comprado com dolar mais barato, sugiro o seguinte:

a primeira config é boa, mas a segunda é melhor, já que mencionou que pretende ter o pc para trabalho e jogos leves, eu suponho que não queira transformar ele em um pc gamer, pois as placas mãe não dispõem de tantos recursos para isso,

na segunda config, que é a ideal eu somente trocaria o gabinete, que achei demasiado caro em função do seu objetivo, você acha gabinetes muito bonitos, até mesmo com cabeamento por trás da placa-mãe por 150 à 200 mangos, 

e também optaria por pegar o que economizou com o gabinete, retiraria as FANS de 120mm (pois não terá tanto calor assim dentro do pc) e colocaria um SSD de 240gb ou mesmo de 120bg, você terá uma máquia para muitos anos,

e quando os preços melhorarem você pode colocar um processador superior e mais memória e dará tudo certo,

• Curtir 1
Postado

@Guga Pereira Entendi brother. O intuito do gabinete maior e os fans a mais no segundo setup é porque pretendo comprar uma gtx 1660 ti futuramente. Se essa placa-mãe não suportaria uma configuração mais pesada, qual seria melhor?

adicionado 2 minutos depois

@Rubios Roussef Montar. To vendo que sai bem mais barato assim pois uma das coisas que encarecem muito os pcs ja montados é o sistema operacional, o que eu posso optar por comprar a cpu sem um original e adicionar por minha conta.

• Curtir 1
Postado

@John Guilherme A gtx 1660 ela suportaria, digo que você não fará overclock, se quiser, pois o chipset A320 desta placa é voltado para usuários convencionais, 

é uma boa placa, para uso convencional, quanto à recomendação, podes analisar o link que segue, com uma lista dos chipstes e características de cada 1, após achar o que lhe atende, pesquise por placas com tal chipset,

https://www.amd.com/pt/products/chipsets-am4

de resto não mudaria nada de sua config, talvez no futuro quando fores adquirir a GTX 1660, compre uma fonte corsair com 600w no mínimo, considerando que talvez queira adquirir um processador com mais núcleos e um consumo maior,

o Gabinete mais barato também lhe traria os benefícios que deseja, obviamente não podemos generalizar, mas 400,00 em um gabinete, como o que vemos na segunda config, é caro, em minha opinião, 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!