Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Guga Pereira

Membros Plenos
  • Total de itens

    68
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

7

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Guaratuba/PR
  • Sexo
    Masculino
  1. olá, obrigado pela resposta. Esta foia primeira coisa que fiz, ja me certifiquei de que a CMOS fosse resetada, quando entrei na bios da ultima vez ( pc está com a cliente), estava com o ssd com SO no Master, e o hd com arquivos no Slave, sendo assim, estava tudo certo, será um possível bug com o hd e ssd?
  2. Olá pessoal, recentemente consertei um pc de uma cliente, que estava com problemas no SO, e também fiz uma limpeza, porém uma semana depois, ela me contatou dizendo que o pc não saia da tela da placa-mãe, quando liga, o máximo que acontece é travar na tela da placa-mãe, os botões para entrar na bios e modo de segurança não funcionam, isso tinha acontecido quando estava na minha bancada, porém depois de efetuar a limpeza e formatar, configurando o boot corretamente, o problema parou, então achei que estava resolvido, pelo visto engano meu, sendo assim, gostaria de saber se alguém me ajudaria com isso!
  3. @RodrigoRizzon pois é, estou usando já, vou dar uma olhada la no mercado livre
  4. olá pessoal, seguinte, estou com um problema, acidentalmente acabei trincando a tela do meu notebook, é um acer E1-422 http://www.betainformatica.com.br/informatica/notebook/notebook-acer-aspire-e1-422-3419-amd-dual-core-memoria-4gb-hd-500gb-leitor-de-cartao-dvd-rw-hdmi-tela-led-14 e gostaria de saber se algum de vocês poderia me ajudar a saber o valor de uma tela nova, ou o que é melhor no custo benefício, pois não tenho dinheiro p um novo agora. Ja entrei em contato com o suporte da acer, pra ver o que eles podem me oferecer.
  5. @Mestre88 entendi, então os dois são o problema, a fonte e a bateria, certo?
  6. @Mestre88 olá, na verdade os 17 é por conta de um capacitor q você pode ver na foto, o trafo manda a tensão adequada, tanto é que quando coloco na bateria marca 12,90
  7. tem razão, pois a bateria em questão tem aproximadamente uns 12 anos (kkkkkkkk), me surpreendi muito quando depois da primeira carga com um carregador à lâmpadas ela segurou uma lâmpada de 12V acesa, mas deve ser a bateria sim, vou ver o que posso fazer, obg!!
  8. @Ofioneu a carga dura muito pouco, um dia no caso, mas pensei que isso fosse causado pelo aquecimento do ácido, mas realmente pode sim ser as placas pois quando coloquei a água, a bateria estava seca, e nem efetuei uma limpeza nelas, a tensão da fonte quando coloco na bateria diminui para 12,90 e vai aumentando
  9. @Ofioneu olá, seguinte, medindo agora aqui a corrente da fonte deu 0,370 Amp, mais ou menos o que a bateria precisa, pois a bateria tem 3,3 Amp, mas se fosse mesmo isso ela não esquentaria e nem ferveria em pouco tempo, certo?
  10. olá, a pouco tempo decidi carregar uma bateria que eu tinha retificado, troquei a água e me surpreendi com o resultado, que foi positivo, a bateria carregou, mesmo sem uma limpeza nas placas, porém, o carregador que uso é uma fonte com transformador que me passa uns 14 ou 15V, suspeito que a corrente que está alimentando a bateria, quando à carrego com a fonte, é excessiva, pois em 30 minutos aproximadamente o ácido começa a ferver, pois escuto por fora, a bateria fica quente, com isso ela vai se danificando com o tempo. Sei que para a carga de uma bateria é necessário que a fonte tenha a onda completamente retificada e que sua corrente de saída tem que ser de 10% da corrente da bateria, sendo assim, gostaria de saber se posso diminuir a corrente desta fonte, ou talvez fazer outra fonte de uma maneira simples, usando transistores talvez.
  11. @Mestre88 valeu, vou fazer os testes!!
  12. @Isadora Ferraz , qual potência coloco nesse resistor de 470k?
  13. olá @faller, então, usei um resistor de 635R com 1/4 de Watt na entrada da tensão alternada, antes da retificação, liguei os capacitores de cerâmica com 2,63 uF, também antes da retificação, e depois da retificação liguei um capacitor eletrolítico de 47 uF, como filtro, e nisso liguei 28 leds brancos, normais, com entrada de 3,2 v, e a tensão aqui se diz 110v, mas essa mesma varia em torno de 120v a 105v, com óbvios 60 Hz.
  14. olá, gostaria de tirar uma dúvida, a um tempo fiz umas lâmpadas de LED, com circuitos usando reatância capacitiva de capacitores cerâmicos, funcionou bem por um tempo, pois os leds começaram a queimar, e depois de um tempo, reparei que a intensidade deles caiu muito, não sei se por causa de má qualidade dos LED's ou se ´por calculo mal feito na reatância, lembro que demorei muito para achar o calculo certo, pois tive que aprender a calcular reatância antes, ainda uso as lâmpadas, mais tive que substituir os leds. agradeço
  15. Olá amigos, gostaria da ajuda de vocês, estou com problemas para criar um servidor de minecraft no ubuntu, gostaria de saber como criar um servidor com mods, sabendo com o ubuntu o server ficaria muito mais leve, preciso pois jogo com muita gente, e sabendo também da boa fama do linux com redes, se puderem me dar dicas, ficarei feliz.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×