Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando um pc pra rodar jogos no geral com foco em FPS 240Hz, gostaria de gastar no máximo R$ 2200 no CPU.

No entanto achei mais custo benefício o ryzen 3600, o i7 9700k e ryzen 3700 são bem mais caros com ganho de desempenho pouco relevante.

Qual placa-mãe recomendariam para aguentar um overclock moderado no ryzen? 

Será que vale a pena comprar um kit de memórias com clock 3200mhz ou dá pra quebrar o galho com as minhas?

Config:

Mobo H170m PLUS

CPU I5 6500 + COOLER MASTER HYPER 612

VGA XT 5600

Memoria kingston 16gb(4x4) ddr4 2133mhz

Corsair TX650w modular

SSD Samsung EVO 250gb + HD 2TB

Som asus essence stx

gabinete aerocool xpredator

Corsair K70+Logitech g502+ monitor aw2518HF+Sennheiser HD 558

Postado

@fiz_turial

Cara tem gente que ta gostando da nova geração da intel, eu recomendaria você pega o i5 apesar de ser caro mais que o normal, a intel com questão de jogos é melhor...(Li assunto sobre), entretanto eu prefiro a amd, pegaria esse Ryzen 3600 com b450 steel legend, faria um overclock nas Ram até 3000Mhz e 4.0/3.9 de clock no processador, acho que compensaria mais.

Ai vai com questão de gosto

Postado

@fiz_turial

Tem b450 steel legend, tem b450 aorus M, e assim vai...

agora a melhor que pode ter(Overpower) é a x570 Link 1 (1299), ela vai te da suporte para muitos upgrades futuros (4 geração do ryzen,apesar que AMD avisou que as b450 irão ter suporte), suporte para uns overclocks. Mas assim, eu recomendaria pega uma B450 aorus M (Minha mobo também), ela ja supre minhas necessidades.

Postado

era uma bait da pichau, ninguem conseguiu comprar. To pensando em pegar essa https://www.kabum.com.br/produto/99113/placa-mãe-gigabyte-aorus-b450-aorus-elite-amd-atx-ddr4?gclid=EAIaIQobChMIx7i1p6mL6gIVTQWRCh1LMwVoEAkYASABEgLqvPD_BwE

Quase comprei a MSI MPG X570 Gaming Plus, mas não consegui encontrar uma justificativa para comprar o x570, ainda mais que esses modelos até R$1500 reais sao todos de entrada.

Achei inútil: o PCI 4.0, suportar processadores melhores que o 3600, clock de memória maior (bem irrelevante acima de 3200mhz no comparativos), mais portas usb (eu nem sabia que existia usb maior que 3.0, entrada pra RGB, suportar mais ssd m2

Até fazer um upgrade qualquer mobo já virou lixo e não vale a pena fazer só um up

Postado

@fiz_turial Não gostei muito da elite, ela é uma boa sim, mas eu prefiria a B450 Aorus M por causa do preço e quase  entrega a mesma perfomance que essa Elite

Postado

a sei lá achei que tem uns dissipadores melhores e mais espaço pra colocar minha placa de som e wifi. Será que a kaboom tá mandando com a bios que suporta a série 3000? Mandei e-mail, se não tiver vou ter que repensar o que comprar

Postado

@fiz_turial Lembra, dissipador não quer dizer muita coisa, só porque tem dissipador não quer dizer que seja boa!

Mas se quer um padrão ATx( como você mesmo citou placa de som/wifi) essa é uma das "melhores" da b450, aparentemente ela não vem com bios atualizada!

image.png.3095d0105c855a2de652390517cdfd9a.png

Postado

Vou esperar a resposta do email, teve comentário falando que vinha, mas nenhum comentário de 2020.

Será que rola então qual dessas 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=102280

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=103421

Pelos reviews gringos que vi é mais ou menos mesma coisa, dois modelos beem de entrada da série x570. Em termos de garantia e RMA no br tem algum que sobressai ?

edit: acabou de ficar indisponível a elite na loja, 😅

Postado

@fiz_turial

MSI, sai por cima da Gigabyte(Minha opinião)!

Por causa que a rma deles atende bem e rápido(Ja fui neles) do que da gigabyte, e na minha opinião, mesmo se for um modelo de entrada(x570) sobressai muita b450(Um exemplo b450 aorus M/Elite) 

Postado

@NIGHT FALL

Comprei a MSI X570-A Pro, acho que ficou uma config bem equilibrada, se tiverem alguma sugestão de mudança ainda da tempo de cancelar huehue

Config fina 😍😍l:

MSI X570-A Pro

Ryzen 3600 + COOLER MASTER HYPER 612

VGA XFX 5600 XT

Memoria kingston 16gb(4x4) ddr4 2133mhz (vou tentar overclockar pra 2400a2600 mas é um saco over de ram)

Corsair TX650w modular

SSD Samsung EVO 250gb + HD 2TB

Som asus essence stx

gabinete aerocool xpredator

Corsair K70+Logitech g502+ monitor aw2518HF+Sennheiser HD 558

Postado
1 minuto atrás, fiz_turial disse:

Memoria kingston 16gb(4x4) ddr4 2133mhz (vou tentar overclockar pra 2400a2600 mas é um saco over de ram)

Essa x570 trabalha em Quad Channel?

Postado

Nenhum amd4 passa de dual channel, mas a memória é só um quebra galho pois já tenho elas.

Se ficar ruim eu pego um kit 2x8gb 3000mhz ou 3200 no máximo.

se ficar bom com essas vou enrolar um pouco antes de comprar outras rams.

• 4 semanas depois...
Postado
Em 18/06/2020 às 12:54, fiz_turial disse:

Nenhum amd4 passa de dual channel, mas a memória é só um quebra galho pois já tenho elas.

Se ficar ruim eu pego um kit 2x8gb 3000mhz ou 3200 no máximo.

se ficar bom com essas vou enrolar um pouco antes de comprar outras rams.

Gammax GTE ou GAMMAX GTE V2 é o melhor custo x benefício air cooler

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, terabyte, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível podem ser substituídas por peças similares.

Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde fica mais barato.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...