Ir ao conteúdo

Ping mais baixo mesmo com internet fibra melhor

Ir à solução Resolvido por paulok7,

Posts recomendados

Postado

Venho enfrentando um problema que me deixa com muita dúvida sobre, é que antes eu tinha uma internet fibra de apenas 10MB e ela caía durante momentos diferentes do dia, e era melhor durante a manhã (não faço a mínima ideia do motivo disso) por volta das 6h00 era o pico de velocidade e o ping ficava por volta de 50ms 44ms, o máximo que chegava, aí eu fiz upgrade pra 30MB pra ver se deixava de cair e se o Ping reduzia mais ainda, só que aconteceu de continuar caindo em momentos aleatórios, o pico de velocidade ainda é no mesmo horário e o ping máximo (o mais baixo)  que alcanço continua o mesmo ou até pior, quando era 10MB passava muito tempo com ping baixo, agora que são 30 raramente vejo o ping ficar na casa dos 50/40 ele está mais estável no 200, alguém tem alguma sugestão????

Postado

O melhor horário é esse possivelmente pôs é quando tem menos pessoas usando a internet do seu provedor. chame um técnico da empresa e explique pra ele a situação, pode ser alguma falha em algum aparelho ou cabo, se não for isso, mude de provedor se puder, pôs esse parece bem ruinzinho...

• Obrigado 1
Postado

@paulok7 Alterar plano de velocidade de internet nao aumenta e nem diminui latencia, pois o cabo, a rota é sempre a mesma.

Outra coisa a se prestar atenção, é na hora do teste de velocidade, se o teste esta ocorrendo dentro do proprio servidor do provedor, o ping demostrado sera o exesso de usuario conectados naquele momento.

Se o teste esta sendo feito dentro de outro provedor  de internet, o ping demostrado no resultado sera o tempo e o congestinamento que levou ate o processo do teste ter chegado no destino final.

Exemplo

9616357586.png

Teste feito dentro do proprio servidor que vende a internet. Ping é 2 porque existe baixo numero de clientes

9616363491.png

Teste feito no provedor concorrente, Ping ja subiu pra 11

O ping nao é controlavel, e é independente da velocidade final de internet, Tem mais haver com numero de clientes que estão ligados naquele momento. La pra meia noite de 2 meu ping vai cair pra 1, do mesmo modo que dia de sábado a domingo, vai subir pra 5, pois é quando os poucos clientes estão em grande uso.

Existe tambem diferença entre ping desses sites de teste de velocidades e os feitos via cmd, o do pronpt de comando, Esse um engloba todos os Switch espalhados na rota.

Bom sabendo disso tudo, um ping de 50/40 é muito, mas muito bom ainda mais se for uma empresa com muitos usuarios , e dentro de alguma capital, é so ficar por aqui reparando nas fotos que as pessoas põe. 

• Curtir 2
  • Amei 1
Postado

@paulok7 E sobre a queda eu monitoraria com ping pelo prompt de comando para saber onde está essa queda (se é seu provedor ou se é seu cabo/roteador  com problema interno) Escolhe um site que você costuma pingar como o famoso  www.google.com.br  e trace uma rota para ele no prompt de comando (tracert www.google.com.br) depois do tracert, pinga todos os hosts que aparecer no caminho até  o google( exemplo do comando ping para pingar infinitamente até interromper com control + C :  ping -t www.google.com.br), o primeiro deve ser o equipamento que está na sua casa, talvez o próximo é um equipamento que está no seu provedor e assim por diante.

Você tem que deixar pingando o dia todo, com os vários prompt de comando aberto, quando cair, você observa qual ip que você estava pingando parou de responder. Por exemplo, se caiu a internet, mas você continua pingando o seu roteador ou modem do provedor (no teste de ping eles continuam respondendo), problema não é na sua rede interna. Aí é problema de conexão do seu provedor. 

Mas se quando cair e você ver que não consegue pingar seu próprio roteador, o problema pode estar no cabo ou nele.

Mas isso é um exemplo de como pode descobrir onde está o problema.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@Tio Chang Muito bom, obrigado, pensei mesmo que uma coisa não interferia na outra vou tentar trocar de provedor

adicionado 6 minutos depois

@Tio Chang Tô mais tranquilo agora valeu, então entendi que depende também da quantidade de usuários e que não posso controlar o ping se não mudar de provedor, como faço pra mudar essas configs no speedtest? Fazer um teste dentro do próprio provedor e um externo?

Postado
3 minutos atrás, Tio Chang disse:

1d06aec1-fb15-4230-99b8-8473692aa00c.thumb.jpg.7de293768407637f00f45bdb00d223b1.jpg

Celular e um pc, um não interefere no outro na velocidade final com simetria.

Valeu Tio, vou fazer aqui 

adicionado 27 minutos depois

@kaio Felix valeeeeeu

adicionado 42 minutos depois

@kaio Felix Sempre que traço rota pra qualquer destino tenho o 4 e 5° item com tempo limite esgotado, aí pulando esses 2 hosts os outros aprecem a latência, é normal esses hosts 4 e 5 com tempo limite do pedido esgotado? 

Postado
21 horas atrás, paulok7 disse:

@kaio Felix Sempre que traço rota pra qualquer destino tenho o 4 e 5° item com tempo limite esgotado, aí pulando esses 2 hosts os outros aprecem a latência, é normal esses hosts 4 e 5 com tempo limite do pedido esgotado? 

Tinha que ver a foto pra analisar, porque aqui no sul pais, pelo menos na onde eu moro, as fibras vendidas são 90% simetricas e com acesso a varios ptt São paulo, Curitiba, Londrina, Entre  5 a 7  salto Ja se resolve 99 porcento dos sites nacionais.

63790854_Semttulo-2cpia.jpg.b262bde2fdf0b919ce36d4becede2925.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...