Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite!

Gostaria de pedir opiniões e ajuda de vocês em relação às peças que meu amigo ajudou a escolher para montagem

Já possuo periféricos e monitor, o gasto poderia ser entre 2.500 à 3.000 reais.

A meta seria jogar LoL, WoW, Valorant, CSGO, etc. 

Seria de grande ajuda se a maioria ou todas as peças fossem de uma loja também, se puderem deixar algum link p conferir rapidamente, ficaria bastante feliz.

muito obrigado e se cuidem

2389F210-F5FD-4436-8121-ABD09AC12247.jpeg

Postado
7 minutos atrás, Felipe Freitas Lima disse:

Você quer comprar agr mesmo? Porque agora com essa crise as coisas estão muito caras

até no máximo final do mês que vem, mas já queria ter uma ideia das peças e ir acompanhando preços de outras semelhantes ou superiores, mesmo estando caro 😕

Postado

oii, ninguém está falando nada mas vou postar assim mesmo kkk vai que alguém vê e me auxilia :D
então, cheguei a alterar umas peças depois de ler um bocado e acho que teria como cortar alguns gastos trocando algumas peças, mesmo assim, chegando perto de 3000 ja fica meio complicado

image.png.356762e17dc08bb680af9ae85fa85b8d.pngimage.png.3c83b4725a1a9f07e1c798eb8bf96e1e.png

total até agora seria de 2.9k no boleto e 3.2k no cartão, isso sem a placa de vídeo ainda 😧

queria um norteamento sobre qual placa de vídeo botar e quais peças trocar por algumas que abram espaço para futuros upgrades mas que ainda encaixem nos 3k de orçamento 😕

muuuito obrigado pela atenção e paciência :D

Postado

@taitonn

Você só tem interesse em peças daqui ou podem ser importadas?

Se quiser importar eu te indico um kit x99, tem vários bem baratos

https://www.youtube.com/watch?v=tdU4yWQIVVg

Nesse vídeo que vou mandar tem o Xeon e5 2620 v3, 8gb ddr4 e uma placa-mãe com 4 slots de ram da Klissre, isso eu poderia só falar aqui mas to passando o vídeo porque tem a comparação de desempenho em jogos com o Ryzen 5 2600, eu comprei essas peças e acho que por esse preço vale muito a pena já que  no teu orçamento atual esta faltando dinheiro para placa de vídeo, esse kit custa menos de 800 reais e tu pode colocar até uma GTX 1080

Postado
12 minutos atrás, gabrielzin44 disse:

@taitonn

Você só tem interesse em peças daqui ou podem ser importadas?

Se quiser importar eu te indico um kit x99, tem vários bem baratos

https://www.youtube.com/watch?v=tdU4yWQIVVg

Nesse vídeo que vou mandar tem o Xeon e5 2620 v3, 8gb ddr4 e uma placa-mãe com 4 slots de ram da Klissre, isso eu poderia só falar aqui mas to passando o vídeo porque tem a comparação de desempenho em jogos com o Ryzen 5 2600, eu comprei essas peças e acho que por esse preço vale muito a pena já que  no teu orçamento atual esta faltando dinheiro para placa de vídeo, esse kit custa menos de 800 reais e tu pode colocar até uma GTX 1080

eu tenho meio q um pé atrás em comprar coisas pelo ali express, mercado livre, amazon e etc... 

prefiro pagar um pouco a mais em lojas nacionais/oficiais do que pagar barato agr e correr alguns riscos.

• Solução
Postado
Em 24/06/2020 às 05:58, taitonn disse:

oii, ninguém está falando nada mas vou postar assim mesmo kkk vai que alguém vê e me auxilia :D
então, cheguei a alterar umas peças depois de ler um bocado e acho que teria como cortar alguns gastos trocando algumas peças, mesmo assim, chegando perto de 3000 ja fica meio complicado

image.png.356762e17dc08bb680af9ae85fa85b8d.pngimage.png.3c83b4725a1a9f07e1c798eb8bf96e1e.png

total até agora seria de 2.9k no boleto e 3.2k no cartão, isso sem a placa de vídeo ainda 😧

queria um norteamento sobre qual placa de vídeo botar e quais peças trocar por algumas que abram espaço para futuros upgrades mas que ainda encaixem nos 3k de orçamento 😕

muuuito obrigado pela atenção e paciência :D

até 3000 a única opção de placa de video que você vai ter vai ser a RX 550, com um i3 9100f ou um ryzen 3 3200g   

Postado

desculpa a ausência no tópico recentemente

eu vi que tem vários setups com r3 3200g + rx 550 e tal mas queria saber se só com o r3 3200g eu teria uma longevidade do pc 'tranquila' de alguns anos p fazer uns futuros upgrades e se seria viável comprar esse pc abaixo da pichau 
https://www.pichau.com.br/amd/computador-pichau-gamer-ryzen-3-3200g-8gb-ddr4-hd-1tb-400w-magpie-2 
ia adicionar mais um pente de memória de 8gb e teclado e mouse por fora (aceito sugestões também :D) 

no mais, minha dúvida é se compensa comprar esse pc da pichau mesmo ou se consigo montar algo melhor pelo mesmo valor com outras peças no valor de até 2500 bozos

• 3 semanas depois...
Postado
Em 02/07/2020 às 19:12, taitonn disse:

desculpa a ausência no tópico recentemente

eu vi que tem vários setups com r3 3200g + rx 550 e tal mas queria saber se só com o r3 3200g eu teria uma longevidade do pc 'tranquila' de alguns anos p fazer uns futuros upgrades e se seria viável comprar esse pc abaixo da pichau 
https://www.pichau.com.br/amd/computador-pichau-gamer-ryzen-3-3200g-8gb-ddr4-hd-1tb-400w-magpie-2 
ia adicionar mais um pente de memória de 8gb e teclado e mouse por fora (aceito sugestões também :D) 

no mais, minha dúvida é se compensa comprar esse pc da pichau mesmo ou se consigo montar algo melhor pelo mesmo valor com outras peças no valor de até 2500 bozos

Para ter longevidade duradora, o esquema seria RYZEN 5 1600 AF + B450 com dissipador e 4 slots de memória + placa de vídeo + 16GB - 2x8GB de 2666 mhz ou 2999 mhz ou 3000 mhz ou 3200 mhz

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...