Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou precisando mudar de SP para minha chácara no interior.
Eu sou psicologo e atendo online, devido a pandemia. 
Lá infelizmente não tem fibra... 
A única opção seria contratar uma via rádio de 4mbps (pico de 8mpbs).
Essa rede seria usada somente para fazer chamadas de video pelo whatsapp.
A internet via rádio daria conta de chamadas com audio e video ok?

Postado

Internet via rádio, por trabalhar com ondas eletromagnéticas, a Internet pode ficar instável com chuvas e tempestades, ainda tem a distancia que sua chácara vai ficar do provedor o que estar te vendendo a internet via rádio pode der algumas perdas, o equipamento bom com qualidade alta pode ser definitivo para que tenha um alcance excelente de conexão.

sim é difícil ver alguém vendendo internet via rádio acima de 20Mbit, acho que o mais comum é de 1 a 15Mbit para residenciais, acho 4Mbit somente para você estar bom, mas tem que ver esses outros fatores uma região que chove bastante complica as coisas a distancia, etc........

Postado
29 minutos atrás, pedropiovezan disse:

4mbps

muito poco, tinha que ser no minimo 8 megas

instala no celular o programa NPERF e procura na configurações dele o NPERF MONITOR ele mostra em tempo real a velocidade que ta sendo gasta.

ai faça uma chamada de video e olhe perto do relogio do android vai mostrar a velocidade que esta sendo usada na chamada. assim tu ja mata a charada de quanta velocidade uma chamada puxa.

Postado
13 minutos atrás, pedropiovezan disse:

@Tio Chang acabei de fazer um teste. o que vcs acham?

testenet.jpg

já estar conectado na internet via rádio, olha ta bom sim 4 Mbit, como você disse é so para chamadas via WhatsApp

Postado

@pedropiovezan 

è porque é difícil dizer exato, eu por exemplo num j7 metal ligando para uma pessoa que tem motoz2force  que esta no rio de janeiro, o meu fica um consumo 2 3 mb/s e picos 6 mb/s nesse nperf.

Ja quando liga pra gente mais perto, os picos sao bem menos rs rs, 

no caso da sua foto.

4 megas se nao me engano é 0,50 mb/s, entao vai dar cravado a ligaçao rs rs,

0,24 mb/s gasto no uploud é igual a 2 megas de uploud.

ou seja tu precisaria de 4 megas ou 4mbps de download e 2 megas ou 2 mbps de uploud.

da pra fazer ligaçao com velocidade menor que essas ? Sim da mas a ligação vai começar a pipocar, a imagem vai ficar cheio de quadrigulação, vai começar a ficar travando a imagem.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...