Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente meu notebook acer aspire a515-51g começou a apresentar problemas no carregamento. os LEDs da lateral começam a piscar e o notebook para de carregar e só volta quando eu desconecto e conecto o carregador novamente.. já tentei trocar de tomada e o problema continua o mesmo. Normalmente, o problema se torna mais recorrente quando eu o utilizo intensamente, com jogos ou varias coisas abertas. Já tentei também fazer a calibragem da bateria duas vezes, mas não funcionou. O que poderia ser?

Postado

com que frequência o problema aparece? ele se manifesta toda vez que você usa a bateria até os 10% e para de carregar depois de algum tempo conectado ?

se for esse o caso fica mais fácil, vai em alguma loja e explica que você não tem certeza de que o seu carregador tá estragado, pede pra testar com algum carregador universal que ele tenha lá e se funcionar sem problema você compra o carregador.

ja leva o note descarregado .

bater na sua cara não vão, o máximo que pode acontecer é você receber um não.

Postado

então tá mais fácil, quando o problema é intermitente fica mais difícil de pegar o problema 

Postado
23 horas atrás, Rafael oliveira castro disse:

acontece quando abro jogos ou exijo muito do pc

Verifique a etiqueta do seu NB, qual o carregador indicado e a potencia, e compare com o carregador que está usando.

Não é aconselhavel utilizar carregador genérico, devido o risco de queimar a placa-mãe.

O correto seria testar com outra bateria e carregador, a fim de saber se o defeito vem da placa-mãe.

Postado
11 horas atrás, Rafael oliveira castro disse:

nunca aconteceu isso de parar de carregar

De forma prática temos de isolar o defeito, para poder resolver.

Se testar com outra bateria e carregador, fica o defeito sobre a placa-mãe.

Caso o defeito possa estar vindo da placa-mãe, seria bom regravar o chip da bios.

Se quiser, pode fazer um reset da bios.

• 3 meses depois...
Postado

@Rafael oliveira castro Opa e ai rafael, estou atualmente com o mesmo problema, pretendo comprar um carregador novo, mas não sei se o problema está nele, o mesmo também para de carregar quando vou jogar algo pesado, o que aconteceu com seu caso?? você trocou o carregador?? se sim poderia me falar as caracteristicas do novo? eu tenho um carregador com as seguintes: 19v 3,42a e 65w

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!