Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou tendo um problema com um notebook lenovo S145 série 81WT0000BR.

Para explicar a situação irei contar desde o começo.

Esse notebook veio instalado um Windows 10 num HD de 500gb, até por que é um notebook novo, mas eu precisava do windows 7 nele para rodar uns programas que somente rodam no windows 7. Apesar das diversas tentativas de criar pendrives bootaveis para rodar e tentar instalar o windows 7 neste notebook não tive sucesso por conta do usb 3.0. Então peguei o hd de 500gb do notebook lenovo e coloquei num notebook da CCE antigo para fazer a instalação do Windows 7. Após instalar o windows tive problemas com os drivers que são do hardware do notebook da CCE, consegui instalar alguns drivers manualmente ou pelo driverpack,  não consegui instalar o driver do touchpad e nem das USBs 3.0. Tive que instalar os driver sem mouse pois não tinha driver usb. Tive a ideia de pegar a placa que contém 2 portas USB 2.0, 2 entradas p2 para microfone e fone e uma entrada para fonte (Pino Jack) que acompanha a placa-mãe do mesmo notebook CCE que usei para instalar o windows 7.

Ao ligar a placa por cabo flet no notebook lenovo ouvi barulhos baixos e então desconectei o cabo flet dessa placa e me toquei que não havia retirado a conexão da bateria com a placa-mãe. A placa não havia funcionado e escutei um barulhinho, voltei as placas para os seus lugares, pois como eu tinha dito peguei a placa de usb 2.0 do. Notebook antigo e pensei q podia trocar pela placa do notebook lenovo q era 3.0 ambas conectadas a placa-mãe por cabo flet. Quando coloquei as peças do notebook lenovo no lugar voltei a ligar a bateria na placa-mãe, percebi que o hd startava sozinho sem a necessidade de apertar o botão power e ficava silencioso depois de uns segundos, do processador vinha um barulho bem baixo, quase um chiado, não sei descrever muito bem o barulho que vinha do processador. De início pensei que o barulho se devia por mau contato do cabo flet para a placa do pino jack pois tentei recolocar o cabo e o barulho que vinha do processador diminuía, mas depois de um pequeno tempo mexendo para tentar diminuir o ruído, o barulho não se alterava mais, ficava sempre igual. Tirei os componentes e cabos flets 1 por 1 e tentei ligar e não ligava e nem acendia leds, seja led de fonte ou led de inicialização. A placa wireless esquenta com a bateria conectada ou a fonte conectada.

Alguém tem alguma dica ou algo q possa me ajuda nesse problema? Estava quase terminando de instalar os drivers e isso acontece, só precisava do windows 7 nesse notebook.

Me ajudem

15932313536939208790708614992584.jpg.0fe343dea2ccfa2f977309fd1ae7a435.jpg

Postado

Deixa eu ver se entendi, você instalou o windows 7 em outro computador pegou o hd e tentou nesse notebook lenovo? Possa ser esse o problema quando você instala o sistema operacional em outra máquina ele vai se adaptar aos componentes de placa correspondente (Vai baixar os drives de controle de hardware da quela placa), então se você tentar instalar o hd que possui esse sistema em outro computador que não seja do mesmo modelo ele não funcionará, irá dar incompatibilidade, no seu caso existe a possibilidade do sistema estar tentando startar nessa placa forçando os hardwares a se comportarem ao modelo da outra placa (já que os drives instalados nele são de outro). Já o ruído do processador possa ser somente defeito no cooler. Ele starta ao menos na bios?

adicionado 0 minutos depois

Ele também possa não estar reconhecendo essa placa filha que você colocou.

Postado

tenta tirar a placa wireless do seu computador, e o hd, mesmo sem esses componentes ele deve entrar na bios, se mesmo assim não conseguir deve ser algum problema na placa-mãe.

adicionado 2 minutos depois

Isso vai descartar o problema no sistema, pois a inicialização do setup não está ligada ao HD. Somente a placa-mãe, aos componentes essenciais e a entrada de energia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!