Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Com o aumento dos preços nos últimos dias fiquei com dúvida de qual fonte escolher, a princípio ia pegar uma Corsair cx550 mas desisti pelo número de reclamações com o modelo, então optei pela cv550, mas percebi que ela não tem conector 4pinos para os periféricos (rgb mesmo), então achei algumas opções e não sei qual escolher, levando em consideração os testes feito pelo teclab.

São essas: evga 450 Br plus bronze, nidus 500w, gamemax 500w branca, gamemax gp400a, coolermaster mwe 550 ou 450w plus bronze ou até mesmo a mpx 450w semi modular Cooler Master

Config do pc:

I3 9100f + cooler box original

Xfx rx570

Ram 2x8gb 2666mhz

Mobo Asus tuf b360 plus gamig Br

4 fans de 120mm

HD 6k rpm

Postado
22 minutos atrás, Emílio Amaral disse:

Com o aumento dos preços nos últimos dias fiquei com dúvida de qual fonte escolher, a princípio ia pegar uma Corsair cx550 mas desisti pelo número de reclamações com o modelo, então optei pela cv550, mas percebi que ela não tem conector 4pinos para os periféricos (rgb mesmo), então achei algumas opções e não sei qual escolher, levando em consideração os testes feito pelo teclab.

São essas: evga 450 Br plus bronze, nidus 500w, gamemax 500w branca, gamemax gp400a, coolermaster mwe 550 ou 450w plus bronze ou até mesmo a mpx 450w semi modular Cooler Master

Config do pc:

I3 9100f + cooler box original

Xfx rx570

Ram 2x8gb 2666mhz

Mobo Asus tuf b360 plus gamig Br

4 fans de 120mm

HD 6k rpm

Não há necessidade alguma de uma fonte de 500/550w pra essa configuração.

65w do i3 + 150w da Rx 570 = 215w, somando todo o resto ai não da 280w.
até uma fonte de 300w segurava com tranquilidade porém é difícil encontrar modelos de qualidade nessa faixa de potência.
Pensando no custo benefício eu iria de Corsair CV450 ou Pcyes Electro 450, ambos os modelos são excelentes.

Postado

@NIGHT FALL salvo engano a cv450 não tem conector molex para os periféricos, se eu estiver certo, esse é o motivo de eu não ter ido adianta com a linha CV da corsair.

Olhei a pcyes e está num preço interessante se comparando com as demais hoje, mas a cooler master 450w semi modular 80 bronze não seria uma boa opção também, apesar de ser alguns reais mais cara? 

Postado
32 minutos atrás, Emílio Amaral disse:

@NIGHT FALL salvo engano a cv450 não tem conector molex para os periféricos, se eu estiver certo, esse é o motivo de eu não ter ido adianta com a linha CV da corsair.

Olhei a pcyes e está num preço interessante se comparando com as demais hoje, mas a cooler master 450w semi modular 80 bronze não seria uma boa opção também, apesar de ser alguns reais mais cara? 

A cooler master fica um Tier abaixo no quesito qualidade dos componentes utilizados (Se equiparando a VS da Corsair) porém se te agradar pode comprar sem problemas (Desde que seja a linha MWE) atende bem em todos os quesitos.

É uma boa fonte sim.

Postado

@NIGHT FALL estive olhando a cv450 e ao que parece ela tem conector molex em um dos cabos com conector SATA também, pretendo colocar uma controladora de fan rgb, mas se for realmente isso vou arriscar. Olhei por alguns vídeos de gringos e as fotos do anúncio da kabum

https://m.kabum.com.br/produto/108256/fonte-corsair-cv450-450w-80-plus-bronze-cp-9020209-br

Postado

@NIGHT FALL eu não faço mais ideia de qual escolher entre CV450 ou Pcyes electro 450w. Pelas lojas a pcyes tem 1 ano de garantia, mas no site da própria diz que tem 3, e a corsair tem 3 também. 

A pcyes ficou mais barata que as demais na kabum.

Postado
12 minutos atrás, Emílio Amaral disse:

@NIGHT FALL eu não faço mais ideia de qual escolher entre CV450 ou Pcyes electro 450w. Pelas lojas a pcyes tem 1 ano de garantia, mas no site da própria diz que tem 3, e a corsair tem 3 também. 

A pcyes ficou mais barata que as demais na kabum.

Corsair é mais conceituada, está no mercado a mais tempo, logo isso trás um certo prestígio a marca.
Pcyes é marca nacional, está no mercado a pouquíssimo tempo se comparado a outros fabricantes.
Se está na dúvida, vai de Corsair.

• Curtir 1
Postado
46 minutos atrás, Emílio Amaral disse:

@NIGHT FALL a pichau nidus 500 também não seria uma boa concorrente, já que o teclab participou do projeto e tem alguns componentes legais?

A Niddus está dentre as melhores marcas atuais disponível no mercado nacional junto de Corsair, Pcyes, Super Flower e Riotoro.

A questão que ela tem apenas o modelo de 500w até o momento, estando do mesmo preço ou mais barata que as marcas citadas na potência de 450w vale a pena, estando mais cara não, pois é uma potência que não será utilizada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...