Ir ao conteúdo

placa-mãe pode mexer no desempenho do pc?

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado
1 minuto atrás, Danilo coelho515 disse:

Agora sim. Algo claramente está errado aí. Não tem nada aberto em segundo plano consumindo CPU? Mas eu ainda me pergunto: como você está testando com e sem placa de vídeo assim tão rápido? Algo não me cheira bem aqui, você precisa remover o driver de uma e instalar o driver da outra para não ter nenhum conflito no sistema.

• Curtir 1
Postado

@Danilo coelho515 pelo fundo da imagem aí parece ser o Assassin's Creed Black Flag. Esse jogo não é bem otimizado no PC, então não é um bom parâmetros para testes. Mas já rodei ele até com Core 2 Duo entre 20-30 FPS com CPU em 100%, algo errado tem aí no seu computador.

• Membro VIP
Postado

esses ai n são "drivers de placa-mãe" são os drivers dos chips gráficos, instala o do video on board,testa, desinstala, coloca a placa de video e instala os drivers

Postado

@Fxtreme Não ha,a print  que postei acima, era so no menu do jogo,quando vou jogar ele fecha

adicionado 0 minutos depois

@Fxtreme e que o corretor ajeitou aqui,era da placa de video.

adicionado 2 minutos depois

@GuilhermeGB  aqui nao roda a mais de 3 fps.

adicionado 4 minutos depois

@GuilhermeGB eu joguei euro truck tambem e tem que deixar no super low pra rodar

Postado
4 minutos atrás, Danilo coelho515 disse:

@GuilhermeGB  aqui nao roda a mais de 3 fps.

Os 20-30 FPS que eu disse eram dentro do jogo. Na tela de loading é sempre mais alto do que no jogo.

Enquanto você não confirmar que está fazendo o procedimento correto para trocar da placa de vídeo pro vídeo integrado e vice-versa, vai ficar complicado ajudar.

Postado

@Fxtreme Vou explicar toda a historia,comprei esse computador no extra falando todas as especificações,ele veio instalado com linux e passei para o windows 8 instalei os drivers tudo,ficou o mesmo com o gta san andreas , e então fiz o mesmo no windows 7,e tambem no windows 10 e ficou o mesmo, retirei a placa depois de um tempo para fazer uns testes e desinstalei os drivers e instalei os novos, e deu 100%, peguei outra placa-mãe aqui em casa,mas ela estava com um core duo de 10 anos e ela e socket 775 então não poderia trocar o processador,ai instalei essa placa,formatei outro hd e coloquei o windows 7 instalei os drivers e por conta do processador ate o windows estava travando,então voltei pra outra placa e deixei o problema ate agora sem resolução.

Postado

@Danilo coelho515 mas você comprou esse PC agora? Só esse processador tem pelo menos uns 9 anos que foi lançado, e a placa de vídeo deve ter 11 anos, e nem naquele tempo ela rodava jogos da época direito. Mas no pior dos casos, até um GTA SA deveria rodar liso. Veja: Pentium E5400 + Geforce 210:

Postado

Baixe o CPU-Z e faça um teste de estresse no processador por alguns minutos. Observe a temperatura e frequência com HWMonitor e veja se o desempenho vai manter constante ou vai começar a cair. Veja também se o valor que marca lá é compatível com o nível de desempenho do seu processador, vai ficar mostrando alguns números para o desempenho multi thread, se der acima de 1000 deve estar normal para o i5 2400. Veja o exemplo:

270500676_testeestresse.png.6ad19c27c08b5c17e5f1cb0c5ad092a7.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...