Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, irei comprar um PC e estou em duvida em relação a fonte, a config do pc é

Processador Intel Core i5-9600K Coffee Lake Refresh, Cache 9MB, 3.7GHz (4.6GHz Max

Placa-Mãe Gigabyte H310M M.2 2.0, Intel LGA 1151, mATX, DDR4

Memória XPG Gammix D30, 8GB, 2666Mhz, DDR4, CL16 - 

SSD WD Green, 240GB, SATA, Leitura 545MB/s, Gravação 465MB/s - 

NVIDIA RTX 2060 EX White (1-Click OC) 6GB, GDDR6 - 

e tenho duvidas se a  EVGA 600W 80 Plus White - 100-W1-0600-K Vai  segurar isso tudo, Alguem poderia me responder?

Postado
52 minutos atrás, viccy disse:

Boa tarde, irei comprar um PC e estou em duvida em relação a fonte, a config do pc é

Processador Intel Core i5-9600K Coffee Lake Refresh, Cache 9MB, 3.7GHz (4.6GHz Max

Placa-Mãe Gigabyte H310M M.2 2.0, Intel LGA 1151, mATX, DDR4

Memória XPG Gammix D30, 8GB, 2666Mhz, DDR4, CL16 - 

SSD WD Green, 240GB, SATA, Leitura 545MB/s, Gravação 465MB/s - 

NVIDIA RTX 2060 EX White (1-Click OC) 6GB, GDDR6 - 

e tenho duvidas se a  EVGA 600W 80 Plus White - 100-W1-0600-K Vai  segurar isso tudo, Alguem poderia me responder?

Se me permite algumas ressalvas sobre a configuração.

Processador é um modelo liberado pra overclock e placa-mãe não, logo não faz sentido essa combinação.
Outro detalhe é que processadores da 9º geração intel não valem a pena, a própria intel matou essa geração ao colocar hyper threading nos processadores 10ª, principalmente pra empurrar uma placa tão forte quanto a 2060, em alguns jogos ele já vai ficar no limite (BF4 é um exemplo).

EVGA é uma marca bem medíocre, custa muito pelo pouco que oferece. Do mesmo valor você pega modelos com muito mais qualidade.
Outro detalhe é que se não vai fazer overclock (Visto que a placa não permite) uma boa fonte de 550w já atende com muita folga.
Opte por marcas como Corsair, Pcyes, Pichau Niddus, Super Flower King ou Cooler Master MWE.

Postado

@NIGHT FALL Tem alguma ideia de combinação boa? pois só tenho 3k ao meu favor ( vou comprar a placa de video depois)

adicionado 7 minutos depois

@NIGHT FALL Então fiz uma mudança, coloquei uma fonte 550w 80 plus bronze da corsair, eu entendo o que você quis dizer de não fazer sentido, pois um ***** processador para uma placa tão simples? Sim, pois irei mudar a placa-mãe logo apos a pandemia essa é apenas para quebrar um galho, e nao pretendo fazer OC, entao acho que essa ira me atender super bem! apos passar a pandemia irei colocar uma z370, o que acha? Obrigado pela atenção

Postado
5 minutos atrás, viccy disse:

@NIGHT FALL Tem alguma ideia de combinação boa? pois só tenho 3k ao meu favor ( vou comprar a placa de video depois)

Nessas condições eu iria de AMD fácil.
processador 6/12 (6 núcleos 12 Threads) enquanto i5 9600 é 6/6.
Te da muito mais folga em multitarefa e jogos multiplayer online fora a longevidade da plataforma.

Ryzen 5 3600

Link

Gigabyte B450

Link

Memória Geil Evo

Link

SSD Cricial 240Gb

Link

Fonte Corsair CV550

Link

TOTAL R$ 2.996,50 + Frete

Postado

@NIGHT FALL Vou usar aquela config que mandei acima, logo apos irei trocar a placa-mãe para uma z370/390, mas sera que nao da gargalo essa h310? Pois sou fanboy de intel kkkk nao curto AMD

Postado
1 minuto atrás, viccy disse:

@NIGHT FALL Vou usar aquela config que mandei acima, logo apos irei trocar a placa-mãe para uma z370/390, mas sera que nao da gargalo essa h310? Pois sou fanboy de intel kkkk nao curto AMD

Vai perder desempenho pelo apego a marca, ai paciência. 🤗

Pegue ao menos uma placa com dissipação nas fases como B360, não é necessário uma Z470 ou Z390 pra esse processador, a não ser que queria usar o recurso de overclock desbloqueado.

Postado
2 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Vai perder desempenho pelo apego a marca, ai paciência. 🤗

Pegue ao menos uma placa com dissipação nas fases como B360, não é necessário uma Z470 ou Z390 pra esse processador, a não ser que queria usar o recurso de overclock desbloqueado.

Muito obrigado pela informação, mudei a placa e coube no orçamento, irei sim usar o OC, mas só quando pegar a z390, obrigado pela atenção, assim que eu estiver utilizando os componentes volto para te informar de como ficou o desempenhoimage.thumb.png.76d84b23967140826d30daacf036bc09.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...