Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, estou passando por uns problemas com meu pc aqui, queria pedir a ajuda de vcs pra resolver.

Atualmente uso as configurações:

. Ryzen 5 3600

. RTX  2060 

. 8GB 2666 mhz

. CX 550

. B450 bazooka

 

Estou detectando que meu PC n tá rendendo o que normalmente ele rendia e o que é o esperado, antes eu consegui rodar tudo de boa com varios aplicativos abertos e tudo de boa e quando eu fazia live também não tinha grandes problemas, por ex quando eu streamava gta 5 eu só tinha uma queda de fps mas ainda rodava o jogo liso, porém de uns tempos pra cá tenho sofrido com uma queda de desempenho que tá dando raiva, fui abrir live de csgo ontem e o jogo tava rodando a 47 fps (normalmente rodava a 120-150 em live) o que eu fiz foi abrir o gerenciador de tarefas e colocar prioridade de RAM no cs, depois disso subiu pra 100-120 mas depois de 2 partidas já tinha voltado pra 40fps, fiquei tão bravo q desisti de jogar e fechei a live, porém tentando descobrir algum problema eu observei que com o pc só com o Opera aberto e a pagina da steam tava usando 92% de RAM, eu não sei mais o que fazer pois minha RAM tá sendo consumida sem motivos nenhum, sei que tenho que colocar 16gb pra streamar mais de boa, mas tá ***** o cash agr então coloquei de meta nos donate 300 reais pra comprar outro pente, mas ainda assim com 8GB n era pra estar tão ruim assim! Enfim espero que tenha solução, fico aqui no aguardo ❤️  (no momento estou só com o opera aberto e o consumo tá de 6gb )

 

 

Postado

Já fez a varredura de vírus em seu computador. Essa queda pode ser resultante de algum maware presente em seu computador. Passe o antMalwaryBits e o JRT, se o problema persistir, verifique a temperatura do seus componentes veja se estão superaquecendo demais.

Postado

@Vitor_TEC Fiz tudo isso ai e continua com um uso excessivo de memória, não acredito que seja problema de temperatura pois sempre q olho a temperatura ela está na média de 60 - 78 graus, tentei desativar o serviço de svchost do windows pra ver se abaixava mas ele continua ativo mesmo depois de eu desabilitar  '-' 

 

To pensando em fazer um bakcup dos meus arquivos importantes aqui e formatar tudo mesmo, to com o PC a 1 ano tá na hora de dar uma revisada

 

Postado

Faça a formatação mesmo, mais antes passe o memtest no seu computador para testar as memórias e ver se estão funcionando adequadamente, e também passe o hdtune para checar a vida útil do seu hd e ver se possui dead blocks as vezes a perda de desempenho também pode estar relacionada ao hd.

Postado

@Vitor_TEC Cara, passei o hdtune aq e todos os blocos estão de boa! Vou passar o mem test quando for formatar mas só queria tirar uma duvida, eu to usando a pasta térmica que veio no próprio cooler da AMD e aqui eu só tenho aquelas pasta branca comum, você acha que compensa trocar?  tendo em vista que o pc tem menos de 1 ano de uso, to pensando em deixar ela ali de boa mesmo e na próxima vez já trocar colocando uma Corsair prata ( vi relatos de -5~10 graus trocando a pasta)

 

 

Postado

vai depender, se a pasta estiver meio dura ou seca já é sinal de trocar, mais se ainda pastosa pode deixar. 1 ano de uso geralmente já é recomendado passar outra pasta térmica. Mais evite colocar pasta de má qualidade pode deixar dessa mesma e passar uma nova quando você puder comprar uma boa pasta térmica.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!