Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, eu estava sem computador, dei uma procurada na minha casa e achei um que estava parado e quero melhorá-lo.

(são vários assuntos nesse mesmo post mas achei que era melhor escolher esse tópico)

Começando que ele estava muito empoeirado, depois de desmontar e limpar tentei ligar ele e não deu certo, troquei um HD de 80Gb que tinha nele por um de 250gb de um notebook (o HD antigo fazia um "Click" toda hora e não dava vídeo) que a placa-mãe estava queimada. Ligou e tudo certo, mas as minhas dúvidas são: a fonte faz um "zzzzzz" quando liga e isso pode ser um problema? A troca de um HD de computador por um de notebook pode causar algum problema?

As especificações do computador

Placa-mãe: M61PMV da Foxconn

Processador: Athlon II ADX2400CK23GQ de 2.8Ghz

(Seria esse processador um Athlon II X2 240 Socket AM3?)

Memória ram: 2x1Gb

Armazenamento: 250Gb HD

Placa de vídeo: nenhuma

Fonte: Marca chinesa 250W

Eu gostaria de fazer uma melhora nele pois não vou ter tanto dinheiro para um pc novo tão cedo. Trocaria a memória ram por 2x2Gb, colocaria um SSD de 120 ou 240Gb, trocaria o processador por outro melhor compatível (o que eu acho difícil achar) ou fazer um overclock para 3.0 / 3.2Ghz, colocar pasta térmica GD900, colocar uma placa de vídeo usada que não custe horrores e trocar a fonte por uma marca confiável e maior potência.

Isso tudo é possível?

Obrigado se leu até aqui, sou meio leigo nesses assuntos ainda, espero não ter falado asneira no post e conto com sua ajuda, valeu.

Postado

A primeira coisa a se fazer é um upgrade na fonte, é muito importante ter uma fonte de qualidade, essas genéricas podem dar problema a qualquer momento. Recomendo para você a Pcyes Electro v2 450w ou Corsair CV450, você poderá usa-las quando for mudar de plataforma, pois são de boa qualidade.

Sobre usar HD de notebook não há problema algum, só será mais lento que o HD tradicional de desktop, os de notebook são 5.400rpm, já os desktop geralmente são 7.200rpm.

O processador você pode procurar por um AMD Phenom II X2, segue anexo de uma lista de processadores compatíveis: PassMark - CPU Benchmarks - CPU Mega Page - Detailed List of Benchmarked CPUs (2).pdf

Retirei deste tópico: 

Pelo que eu pesquisei aqui, essa placa só suporta até 4gb de ram, então 2x2gb como você falou é o mais indicado.

Placa de vídeo o que ficaria mais proporcional seria uma GTX750TI.

Só fique atento para não gastar muito, gaste o mínimo que puder com processador e memória ram, porque é uma plataforma obsoleta, que não te dará possibilidade de nenhum upgrade futuro.

• Curtir 1

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!