Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal, seguinte tenho uma placa-mãe g31m-vs2 da ASROCK, ela está funcionando normalmente com o processador e7500, porém possuo também um e8400 que por sua vez não da vídeo na placa. Não entendo qual o problema, pois nas especificações da placa diz que aceita o FSB 1333 que é o caso do E8400, a bios está atualizada para a última versão e pelo que conferi no site cpuuserbenchmark outras pessoas usam esta placa e este processador sem problemas. Alguém poderia me ajudar? Aparentemente visualmente não há danos no processador e tentei limpa-lo com limpa contatos e borracha porém persiste em não funcionar. Desde já agradeço!

Postado

eu tinha tentado retirar a bateria, deixei uns 10 minutos e coloquei novamente, sem sucesso. Esta placa já chegou a mim sem jumper

adicionado 0 minutos depois

@PedraX eu tinha tentado retirar a bateria, deixei uns 10 minutos e coloquei novamente, sem sucesso. Esta placa já chegou a mim sem jumper

Postado
2 minutos atrás, Pedro.Rigz disse:

Esta placa já chegou a mim sem jumper

Não tem aí um leitor de DVD?Normalmente o jumper deles serve.Tire uma foto antes para não perder a posição onde estava instalada.

• Membro VIP
Postado

@Pedro.Rigz Se for idêntico, sim. Ou fecha um curto com algum fiozinho e passa uma fita isolante por cima.

Lembrando, é pra deixar na posição ativa, ou seja, sem clear CMOS (clear CMOS apenas desativa o contato, é a mesma coisa que retirar a bateria).

Postado

@Phoenyx @PedraX grato pessoal, vou tentar agora e volto daqui 10 minutos para relatar se tive sucesso

adicionado 16 minutos depois

@Phoenyx

@Phoenyx Novamente, nada de vídeo. O E7500 funciona normalmente, estou achando que tem alguma ligação com esse FSB 1333MHZ, há alguma forma de na propria bios haver alguma opção para mudar isso? Creio isso pois o e7500 que funciona normalmente é 1066MHZ.

adicionado 22 minutos depois

@PedraX @Phoenyx Importante ressaltar também que minhas memorias são 2 pentes de 2gb 667mhz da Markvision, alguma ligação por não serem de 800mhz?🤔

Postado
53 minutos atrás, Pedro.Rigz disse:

Novamente, nada de vídeo. O E7500 funciona normalmente, estou achando que tem alguma ligação com esse FSB 1333MHZ, há alguma forma de na propria bios haver alguma opção para mudar isso? Creio isso pois o e7500 que funciona normalmente é 1066MHZ.

Não, o único problema seria na atualização da BIOS.Certeza de que é a correta?

54 minutos atrás, Pedro.Rigz disse:

mportante ressaltar também que minhas memorias são 2 pentes de 2gb 667mhz da Markvision, alguma ligação por não serem de 800mhz?🤔

O barramento da RAM é independente, está em outra controladora.

• Membro VIP
Postado

@Pedro.Rigz Respondido acima pelo @PedraX

A não ser que sua G31 esteja nas últimas e não tá aguentando o FSB 1333. O que é comum nestas placas aí e tempo de uso. Tive uma P45, FSB 1600, que começou a ratear no final de vida e só funcionava com FSB menor. BGA do chipset com solda fria.

Larguei mão e peguei uma G41, passado um certo tempo tmb apresentou erros. Por fim parei de brincar com LGA775 porque já tava me saturando.

• Curtir 1
Postado

@PedraX  o cooler da cpu inicia normal, tudo ok, mas não da vídeo nem luzes no teclado.

Acho que o @Phoenyx descobriu a charada, deve ser isso mesmo, uma outra sugestão seria o problema propriamente no processador E8400, infelizmente não tenho outra placa 775 aqui para testar. De qualquer forma acho que vou ter que me contentar com o E7500 que é 6% mais lento 😅. Valeu pessoal

Postado
6 minutos atrás, Pedro.Rigz disse:

o cooler da cpu inicia normal, tudo ok, mas não da vídeo nem luzes no teclado.

Usa alguma VGA offboard?Ou é tudo onboard?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!