Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

Tenho um Inspiron 14z (5423) que ao ligar ele trava na tela inicial com o logo da Dell. Não consigo reiniciar com ctrl + alt + del e nem entrar nas configurações da Bios através do F12.

Então tenho que forçar o desligamento segurando o botão power do notebook.

Porém, depois que eu forço o desligamento a primeira vez ao religar ele, ele funciona normalmente. Faz o inicio rápido e sem problemas.

Isso já vem ocorrendo há alguns dias e sempre assim. Trava a primeira vez, reinicio (forçosamente) e funciona normal.

Atualizei os drivers da BIOS para a última versão que tem disponível no site da DELL e também desabilitei o boot seguro para ver se resolvia, infelizmente não.

Alguma sugestão do que posso fazer?

Obrigado

Postado
Em 13/07/2020 às 20:04, Jean Peterson disse:

Trava a primeira vez, reinicio (forçosamente) e funciona normal.

Tem HD que dá pico de corrente inicial, chegando a desarmar a fonte interna do NB, e na segunda partida não apresenta o defeito.

Pode testar o Hd no programa HD Tune.

Ou ainda, fazer teste com outro HD com SO.

Postado

Pelo teste que fiz aqui a princípio está tudo certo. 
No teste de erros do HD Tune deu tudo verde.

E de benchmark segue o print

image.png.f9de823a8b4c8ece09a503753f994a68.png

Alguma outra sugestão do que posso consultar ou verificar?

Obrigado

Postado
4 horas atrás, Jean Peterson disse:

Pelo teste que fiz aqui a princípio está tudo certo.

A supeita de um travamento inicial no motor do HD, pode dar uma sobrecarga no circuito de energia da placa-mãe.

A melhor forma de fazer o teste, seria colocando outro HD.

O programa HD Tune faz teste de bad block e taxa de transferencia de dados, mas neste caso não deve aparecer o defeito.

Postado

@Reset2020 mas e não deveria travar as vezes na segunda vez que liga. Ou raramente acabar iniciando de primeira?

Acho muito estranho sistematicamente travar a primeira vez e iniciar na segunda. Não falha nunca de iniciar na primeira ou travar na segunda também 

Outro detalhe, tenho HD e tenho SSD (pra inicialização)

• 4 semanas depois...
Postado

Jean Peterson, estou com uma maquina dessa apresentando esse mesmo erro, já atualizei a Bios e nada. Só apresenta na primeira vez que liga quando forço o desligamento e reinicia a maquina liga normal. Já substituir a bateria dele e continua com problema. Se souber de algo me avisa, por favor !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...