Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um notebook Positivo Stilo XS4200 com 1 módulo de 4Gb de RAM, estava avaliando a possibilidade de adicionar mais 1 pente de memória RAM, e conforme vi no CPU-Z ou no Crucial System Scanner minha placa-mãe possui 2 slots de memória.

Contudo, conforme a imagem o segundo slot (RAM 2) não possui esse suporte plástico (não sei o nome) para instalar de fato o módulo de memória RAM.

Por acaso isso deveria ser desse jeito mesmo? Essa placa-mãe possui somente 1 slot utilizável? Peço desculpas mas não encontrei a referência dessa placa-mãe conforme eu vi em outro tópico.

Desde já, obrigado.

176683565_WhatsAppImage2020-07-13at20_49_32.thumb.jpeg.f99dd90fef73caba150df733ecab22aa.jpeg

Postado
21 horas atrás, Marlon Malheiros disse:

placa-mãe possui 2 slots de memória.

Pela foto somente foi colocado 1 slot para uso, embora a placa pode soldar o segundo slot para uso de uma segunda memória ram.

21 horas atrás, Marlon Malheiros disse:

com 1 módulo de 4Gb de RAM, estava avaliando a possibilidade de adicionar mais 1 pente de memória RAM

Precisa ver se compensa colocar o segundo slot de memória ram, devido ao custo de mão de obra, ou ainda ver a possibilidade de trocar o pente de memória, por um com maior capacidade, por exemplo de 8 Gb de ram.

Postado

Entendo, muito obrigado pelas respostas. 

Realmente talvez não compense buscar alguém que adicione esse segundo slot.

Estava considerando a possibilidade de upgrade justamente devido o preço desses módulos na AliExpress (em média uns R$ 30).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!