Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoas!

Aqui em casa a minha internet não estabilidade nenhuma no meu PC, compartilho com minha irmã que usa para assistir lives, netflix e coisas similares pelo celular e não tem problema nenhum com quedas. Enquanto ela não utiliza o celular, não tenho problemas ao usar a internet. Não entendo muito de redes, mas tenho a impressão que o dispositivo dela consome mais a banda do que o meu PC e dessa forma não consigo jogar jogos onlines pois sou constantemente desconectado. 

Andei pesquisando sobre o controle de banda larga por dispositivos e vi que geralmente o próprio roteador possui essa função em suas configurações (controle de qos). Mas o que eu utilizo, marca humax da net, não possui essa função, liguei para operadora pedindo orientações, eles falaram que de fato não há como fazer por esse roteador. 

Alguém sabe me dizer se é possível limitar a banda larga dos dispositivos através de algum programa? Se sim, qual?

Desde já, obrigado!

• Membro VIP
Postado

@MValentim Primeiro, você utiliza internet cabeada neste PC né? Nada de wifi? Não se usa PC pra games no wifi!

Segundo, você precisaria de um roteador com controle QoS, onde você delimitaria o tráfego de cada IP/MAC.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...