Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal,

Setup:

-Ryzen 5 2600

-RTX 2060 Gigabyte Windforce

-placa-mãe B450M Steel Legend

-2x Memória RAM DDR4 HyperX 2400mhz 4gb (Totalizando 8gb)

-Fonte de 600W Aerocool

Então, meu PC tá começando a dar alguns problemas, o que achei estranho já que a placa de vídeo não tem nem 6 meses de uso, e o PC completou 1 ano recentemente, o que acontece é que ele tá sofrendo em jogos que não deveria sofrer, por exemplo, Watch Dogs 2, que não está em suas configurações máximas (a qual deveria conseguir atingir) e mesmo assim, fica caindo do nada de 70 fps pra 10 fps. Após isso, decidi reinstalar o MSI Afterburner, que constava que a placa de vídeo estava em cerca de 90% de uso com 80 - 87ºC, enquanto o cpu estava em 40 - 60% de uso com 50ºC.

Além do Watch Dogs 2, tive problema com Valorant, um jogo relativamente leve, que não passa dos 100fps no Ultra, tendo quedas do nada para os 20 fps.

Por favor alguém me ajuda, já agradeço de antecipado

EDIT: Esqueci de mencionar que reinstalei os drivers tanto da CPU quanto da GPU para ver se era algum erro dos drivers, porém, nada mudou :(

Postado

Estranho hein cara. Deve ser péssimo passar por isso com uma config dessa. Como você já disse que reinstalou e atualizou os drivers eu pensaria em formatar.

Postado
1 hora atrás, Niko1206 disse:

Boa noite pessoal,

Setup:

-Ryzen 5 2600

-RTX 2060 Gigabyte Windforce

-placa-mãe B450M Steel Legend

-2x Memória RAM DDR4 HyperX 2400mhz 4gb (Totalizando 8gb)

-Fonte de 600W Aerocool

Então, meu PC tá começando a dar alguns problemas, o que achei estranho já que a placa de vídeo não tem nem 6 meses de uso, e o PC completou 1 ano recentemente, o que acontece é que ele tá sofrendo em jogos que não deveria sofrer, por exemplo, Watch Dogs 2, que não está em suas configurações máximas (a qual deveria conseguir atingir) e mesmo assim, fica caindo do nada de 70 fps pra 10 fps. Após isso, decidi reinstalar o MSI Afterburner, que constava que a placa de vídeo estava em cerca de 90% de uso com 80 - 87ºC, enquanto o cpu estava em 40 - 60% de uso com 50ºC.

Além do Watch Dogs 2, tive problema com Valorant, um jogo relativamente leve, que não passa dos 100fps no Ultra, tendo quedas do nada para os 20 fps.

Por favor alguém me ajuda, já agradeço de antecipado

EDIT: Esqueci de mencionar que reinstalei os drivers tanto da CPU quanto da GPU para ver se era algum erro dos drivers, porém, nada mudou :(

Ola colega.. complicado...

Ficava normal antes já com o WD2 ou começou a dar depois que tu testou ele? A UBI deu o jogo esses dias né....

Watch Dogs 2 eu sei que dá uma exigida no CPU e pode ser que os 8Gb de RAM não estejam dando conta, por você ter um setup pra segurar uma 2060 recomendaria tu botar 16gb de frequência melhor pra diminuir a latência desse processador e melhorar a experiência...

Agora dar o mesmo problema no Valorant é bem esquisito...

Já fez teste de Stress nele? Pra ver que não dá CPU throttling, também desconfiaria dessa fonte. Deficiênca energética pode botar o CPU pra baixo tb por não suportar o Vcore...

Postado
7 horas atrás, Eduardo Yagami disse:

Ola colega.. complicado...

Ficava normal antes já com o WD2 ou começou a dar depois que tu testou ele? A UBI deu o jogo esses dias né....

Watch Dogs 2 eu sei que dá uma exigida no CPU e pode ser que os 8Gb de RAM não estejam dando conta, por você ter um setup pra segurar uma 2060 recomendaria tu botar 16gb de frequência melhor pra diminuir a latência desse processador e melhorar a experiência...

Agora dar o mesmo problema no Valorant é bem esquisito...

Já fez teste de Stress nele? Pra ver que não dá CPU throttling, também desconfiaria dessa fonte. Deficiênca energética pode botar o CPU pra baixo tb por não suportar o Vcore...

Na realidade,  começou a dar esses problemas desde que o Valorant lançou, no beta eu não tinha esses problemas, fiz teste de Stress no cpu pelo Ryzen Master ontem, não apareceu nada de estranho

adicionado 2 minutos depois
9 horas atrás, Paulo MP disse:

Estranho hein cara. Deve ser péssimo passar por isso com uma config dessa. Como você já disse que reinstalou e atualizou os drivers eu pensaria em formatar.

Pois é, tô pensando nisso também, o problema é que pelo fato de eu criar vídeos pro YouTube e tal, acaba que eu tenho muitos arquivos no PC, vou tentar fazer um backup deles sem estragar nada 

Postado

@Paulo MP Pois é, tô pensando nisso também, o problema é que pelo fato de eu criar vídeos pro YouTube e tal, acaba que eu tenho muitos arquivos no PC, vou tentar fazer um backup deles sem estragar nada 

adicionado 0 minutos depois

@Eduardo Yagami Na realidade,  começou a dar esses problemas desde que o Valorant lançou, no beta eu não tinha esses problemas, fiz teste de Stress no cpu pelo Ryzen Master ontem, não apareceu nada de estranho

Postado
Em 17/07/2020 às 14:17, Niko1206 disse:

@Paulo MP Pois é, tô pensando nisso também, o problema é que pelo fato de eu criar vídeos pro YouTube e tal, acaba que eu tenho muitos arquivos no PC, vou tentar fazer um backup deles sem estragar nada 

adicionado 0 minutos depois

@Eduardo Yagami Na realidade,  começou a dar esses problemas desde que o Valorant lançou, no beta eu não tinha esses problemas, fiz teste de Stress no cpu pelo Ryzen Master ontem, não apareceu nada de estranho

Compliado cara... Tu já estava com o Ryzen master antes de fazer o teste ou só instalou pra fazer? Já ouvi falar que ele da uns bug, tenta tirar ele se for o caso.

TU já deve ter tentado isso, mas fazer uma reinstalação limpa do Valorant é uma opção tb de teste...

Postado

Entao@Eduardo Yagami  acabou que eu troquei a placa de vídeo de slot, e ela por incrível que pareça tá funcionando certinho agora, aproveitei para fazer uma limpeza e tudo mais, é uma pena que eu acabei formatando o PC e perdendo alguns programas e arquivos, mas pelo menos tá tudo certinho agora, valeu pela ajuda pessoal :D

• Curtir 1
Postado

@Niko1206 Ahh ta, tem que tomar cuidado com esses slot PCIe gande porque nem sempre é x16, a preferência é sempre pelo primeiro de cima pra baixo, os demais geralmente são x8 ou x4, . Você percebe isso olhando o Slot, se for x16 ele tem todos os pinos, se for 8 os pinos só vão até a metade do Slot e assim vai. Tu pode ter botado no slot errado ou então o Slot tá com mal contato...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...