Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Paulo MP

Membro Pleno
  • Posts

    96
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Paulo MP postou

  1. Fala, galera! Estou precisando de uma ajuda... Há muito tempo o notebook começou a dar um problema chato na tela, metade da tela começava a aparecer uns glitches (interferência) logo após iniciar o Windows e até então eu conseguia resolver colocando um pedaço de papel dobrado (como se fosse um calço) entre a tela e a parte inferior do note (meio que empurrando a parte do meio da tela pra trás) mas de tempos pra cá nada disso resolve mais. Segue vídeo do problema: Eu gostaria de saber se o problema é realmente na tela ou apenas no cabo flat da tela. Gostaria de ter essa noção pra decidir se reparo o notebook ou se fica melhor eu ir pra um novo. Ele até então tem me servido muito bem. O modelo do notebook é: Lenovo G480 Grato!
  2. Vale mencionar que essa pasta térmica que vem pré-aplicada nos processadores da AMD geralmente "grudam" o Cooler no processador. Uma vez fui tirar o cooler e veio o processador junto. E tá acontecendo com muita gente. Então se tiver outra pasta térmica sugiro a substituição.
  3. Estranho hein cara. Deve ser péssimo passar por isso com uma config dessa. Como você já disse que reinstalou e atualizou os drivers eu pensaria em formatar.
  4. Acho que a memória não tá alocada. Faz o seguinte, aperta ctrl + shift + esc -> mais detalhes -> desempenho -> memória e vê quanto de memória aparece lá. Se tiver, por exemplo, 2,4/4.0 GB significa que os 4 GB estão disponíveis.
  5. Fala, pessoal! Olá a todos. Gostaria de pedir ajuda a vocês que tem conhecimento nessa parte de equipamento de som, e se puderem me ajudar serei muito grato a todos. Seguinte: tenho essa caixa de som da imagem abaixo (o qual uma caixinha já foi pra vala) restando apenas os 2 subwoofers e 1 caixinha, mas agora os 2 subwoofers deram pau também. Abri a caixa e não vi nada de anormal na placa e também nada parece ter sido queimado. A caixa continua funcionando normal, a caixinha toca sozinha mas os subwoofers não tocam. Inclusive após abrir percebi que os 2 subwoofers estavam quentes na parte de trás, como se tivesse tendo alimentação mas por algum motivo eles não estão funcionando. Observação: não sei se é um detalhe importante mas ao ligar a caixa no botão 'on-off' os 2 subwoofers meio que dão um pequeno salto pra fora e permanecem.
  6. Não. Não precisa. Sua fonte segura essa configuração e com muita folga. (em relação aos watts) No entanto, sabe-se que a qualidade dessa fonte é ruim. Então, recomendo trocar por uma mais confiável e evitar problemas.
  7. Pode ser estabilizador também, se tiver usando...
  8. @Lucas Saraiva Existe um utilitário (programa) que você baixa no próprio site dessa placa-mãe, na parte de suporte, pra reiniciar e ir pra BIOS direto. Tenta usar ele. Você pode não ta conseguindo acessar a BIOS porque ativou o Fast Boot, vê isso também...
  9. Boa tarde, pessoal. Estou com uma dúvida e quem puder me ajudar serei muito grato. Há um tempo atrás precisei instalar o windows 10 em um computador adicional e como não tinha a chave de licença no momento foi utilizado um método de um tutorial no YouTube que ativava o windows através do prompt de comando: https://docs.microsoft.com/pt-br/windows/deployment/volume-activation/activate-using-key-management-service-vamt Hoje, já com a chave de licença original eu ativei o Windows e conectei a licença à minha conta Microsoft. Mas como tenho medo do que o código que eu utilizei anteriormente poderia afetar de alguma forma meu hardware ou a segurança do meu dispositivo gostaria de saber como desfazer esse processo sem ter que formatar o HD inteiro.
  10. Onde você encontrou essa fonte a venda?
  11. Pra eliminar a possibilidade de ser uma ********** na placa, testa a 1060 no outro pc
  12. Tenho quase certeza que não. É difícil uma HyperX não ser compatível com essas placas.. Mas vale tentar dar boot com um pente só, e mudando os slots de memoria.
  13. O ideal seria conseguir testar o processador ou a placa-mãe por fora. Que um destes funcionando, você encontra o problema
  14. Que coragem! Ao meu ver as temperaturas estão normais mas é como o amigo aí falou, não é recomendado usar o pc sem a pasta térmica, a temperatura pode subir e você não ver e acabar fritando seu processador. Então não recomendo você usar ele pra trabalhos usuais muito menos pra jogo.
  15. Uma pergunta besta mas que muita gente as vezes se passa: tá ligando o monitor na saída de vídeo da placa de vídeo e não da placa-mãe?
  16. Exato, a EVG seria a de 450w. Visando a placa de vídeo que você quer instalar eu recomendaria 500w. E cara, na real nunca ouvi falar nessa Super Flow. E a Aerocool já tá a muito tempo nesse mercado, ainda não vi nenhuma comprovação referente ao desempenho dela mas pelo que eu vi do pessoal que comprou, ninguém teve problema.
  17. Cara, não tenho certeza ainda quanto à compatibilidade dos chipsets AMD pros próximos processadores. Mas sei que o chipset a320 já está sendo ultrapassado. Então eu iria de b450 que é o melhor custo benefício no momento.
  18. Cara, eu iria na Aerocool KCAS 500w (R$250) ou EVGA 450w BR (R$219). Ambas 80 plus.
  19. Não resolveu. Tentei ate isolar algumas partes do flat pra ver se melhorava mas nao teve efeito. Tem mais alguma coisa que eu possa fazer? Certeza que se eu levar num técnico ele vai dizer que não tem como consertar ou só conserta trocando a tela que é o preço de um produto novo!
  20. Olá pessoal, tenho o monitor/TV modelo LG 22MA33N-PS que começou a apresentar listras horizontais que aparecem e desaparecem parcialmente a cada 3 segundos mais ou menos. Segue imagem. Alguém ja presenciou algum problema parecido e saberia se é de fácil resolução? Agradeço pela ajuda do fórum.
  21. Problema ainda não resolvido. Alguém tem mais alguma sugestão?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!