Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha placa-mãe ta com esse problema que apareceu do nada,eu entendo um pouco de eletrônica, mas bem pouco mesmo,creio que o problema é bios corrompida,entretanto percebi que a bga sul da placa está esquentando mesmo com a placa não dando vídeo.

A questão é: MESMO A placa-mãe NÃO DANDO VÍDEO, É NORMAL A BGA SUL (ponte sul) ESQUENTAR?

A placa é uma "tg-h61"

OBS: Já testei a fonte e não é ela o problema. 

Agradeço desde já a todos!

Postado
6 horas atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@André jacó fisgado Normal. Tente fazer a regravação de bios, ela fica em ciclos de ligar, desligar e ligar de novo?

É tipo assim,antes de ela ter esse defeito, antes de ligar o pc eu tinha que desligar a fonte por um tempinho. Tipo: eu ligava o pc,usava o tanto de tempo que eu quisesse,mas se eu desligasse e depois ligasse de novo (sem reiniciar, realmente ligando e desligando) ele não dava vídeo. Para que eu pudesse usar ele eu tinha que, assim que desligasse ( o pc) desligar a fonte e depois de um tempo com a fonte desligada eu podia liga lo para que ele funcionasse corretamente. Aí do nada deu esse erro,percebi que a bga sul ta esquentando consideravelmente,ja apertei ela pra ver se era solda fria e nada... Então desconfiei da bios.

Eu não entendo muito sobre regravação de bios... Se você puder me recomendar um gravador pra que eu possa comprar ficarei grato.

A nomenclatura do chip da bios é:

winbond

25032jvsiq

1715

• Solução

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...