Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

recentemente montei um PC as pressas pra coisas simples como estudos,trabalhos e ate pra rodar uns joguinhos como Lol,dota,gta V(no minimo) PUBGE(no minimo) etc.

As configuracoes foram essas:

Processador: Ryzen 3 2200g

placa-mãe: A-320M-K/Br

Memoria ram: 2x 4Gb DDR4 e frequencia 3000mhz

HD: 500Gb

Fonte simples de 400w

Pretendo por um SSD de 240Gb e dividir os arquivos entre ele e o HD

Eu preciso saber antes se vale a pena com esse processador e essa placa-mãe por uma placa de video como Rx 570,580 ou 590,isso daqui a mais ou menos 1 ano eu terei dinheiro ate pra trocar todos os hadwares mas ainda sim vou querer gastar o menor preço possivel.

Postado
4 minutos atrás, mateus FNB disse:

Qual modelo dessa fonte "simples" ?

é uma fortrek de 450W. funciona pra configuração atual mas se eu quiser por uma placa de video eu sei que vou precisar troca-la e esse é mais um gasto que terei ao colocar uma placa de video

Postado

dei uma olhada em calculadora de gargalo, e a rx 570 parece ser a melhor opção, mas esse ryzen 3200g não deve ter problemas junto com uma 580, enfim recomendo você escolher entre a 570 e 580, dependendo de seu orçamento.

• Membro VIP
Postado

Boa noite, algo que seria interessante fazer futuramente seria vender esse ryzen 3 e comprar um ryzen 5 1600 (ambos tem o preço muito próximo) , esse processador levaria qualquer uma das placas citadas (570 , 580 e 590) tranquilamente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...