Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Preciso de ajuda.
Config do meu pc: 
Processador: i7-4790k CPU @ 4.00GHz
Placa de Vídeo: 1080Ti MSI GAMING X 11GB
Memória Ram: 32GB DRAM Frequency 815.9 MHz DDR3
placa-mãe: ASUS MAXIMUS VII HERO Socket LGA 1150 Z97
Tenho Dois Monitores um sendo LG 23 Polegadas 1080p 60.0hz e o outro sendo um SAMSUNG 24 Polegadas 1080p 60.0hz ambos com a conexão sendo HDMI.
Tenho 2 SSD um sendo 970 EVO PLUS SAMSUNG M.2 500GB
e o Outro sendo um TurXun S500 512GB
e 3 HDD.
1 - SATA 1TB
2 - SATA 1TB 
3 - SATA 4TB

Certo, acho que os problemas começaram depois de eu ter instalado o Windows 10 Professional 64 Bits, na verdade eu demorei pra perceber porque eu jogava bastante CSGO, então eu realmente não percebia tanta queda de desempenho pois creio que CS seja um jogo bem leve, percebi mais o problema quando eu adquiri o GTA V, por que o jogo não estava tendo o FPS certo para uma 1080Ti pois eu já tinha pesquisado BASTANTE sobre benchmarks, testes em jogo que estressam bastante ambos em processo como Metro Exodus, Red Dead Redemption 2, The Witcher 3 The Wild Hunt, entre outros.
A temperatura do meu pc é muito boa, tendo a GPU e a CPU em altos níveis de stress com a temperatura em 60 graus ambos.
Fiquei por muito tempo tentando "Aceitar" o FPS e o Stuttering mas não consegui, hoje decidi ver maneiras de tirar o stuttering do DOOM, pesquisei sobre overclock, Hyper-Tread entre outras opções, tentei desativar como o próprio Hyper-Tread achando que tendo apenas um núcleo trabalhando, o mesmo focaria só no próprio DOOM dando-o mais desempenho, mas o processo não deu certo, me fazendo pesquisar outras alternativas, não consegui encontrar nenhuma alternativa e creio que eu esteja sem opções, e eu realmente preciso de ajuda por que ter essa config e os jogos tendo stuttering e baixo fps, ninguém merece.
vou deixar um vídeo gravado no celular mesmo (sorry a má qualidade) aqui em anexo, espero que alguém consiga me ajudar.

Postado

@Gabriel Seger A função do XMP (Extreme Memory Profile) é fazer um Overclock na memoria, fazendo ela operar na frequência real dela, talvez isso resolva o seu problema de queda de FPS, recomendo olhar no Youtube como ativar 

• Curtir 1
Postado

Amigo a memória ram está trabalhando a 1600mhz, o CPU Z mostra apenas metade, tente baixar a BIOS do windows 10 pro e reinstalar o windows, depois baixe o driver booster 7 e baixe o geforce experience:) pesquise e instale os drives da sua placa-mãe (tanto os de internet e os de áudio) (vá no coisa de energia e aumente para alto desempenho) espero ter ajudado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...