Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
18 minutos atrás, Edvaldo Paranhos disse:

Estou para adquirir um r7 3700x e queria saber um Air Cooler custo/benefício

Vai depender da sua aplicação com o processador.
Vai fazer Overclock ou vai usar em stock?
Qual valor disponível pra aquisição do cooler?

• Curtir 1
Postado

@NIGHT FALL acredito q esse processador não há necessidade de overclock, vou deixar em stock , e eu vi uns Air coolers no Aliexpress de 100 a 140 reais, vou renderizar vídeos e jogar no ultra em uma rtx 2060 

adicionado 2 minutos depois

@G0di9zz0  como já vou gastar muito, eu tava atrás de um Air cooler custo/benefício , porque se não me engano o Air cooler que já vem nele não segura tanto, pelo que andei vendo, dado a isso vou comprar sem cooler no Aliexpress , além de ficar 300 reais mais barato

Screenshot_2020-07-20-11-45-07.png

Postado
1 hora atrás, Edvaldo Paranhos disse:

@NIGHT FALL acredito q esse processador não há necessidade de overclock, vou deixar em stock , e eu vi uns Air coolers no Aliexpress de 100 a 140 reais, vou renderizar vídeos e jogar no ultra em uma rtx 2060 

Desse valor você compra por aqui mesmo.

Gammax 400

Link

Gammax GTE

Link

Hyper 212

Link

• Curtir 1
Postado

@NIGHT FALL vi um vídeo onde em stress o CPU c o cooler box vai a 71 graus, mas minha preocupação está na placa-mãe na verdade, pois comprei uma Gigabyte B450m Gaming, e como vou renderizar vídeos,em um r7 3700x , sei q vai esquentar muito e o cooler box deve dar conta,mas a placa-mãe já não sei, overclock já n faço,tem como da uma posição sobre?

Postado
36 minutos atrás, Edvaldo Paranhos disse:

@NIGHT FALL vi um vídeo onde em stress o CPU c o cooler box vai a 71 graus, mas minha preocupação está na placa-mãe na verdade, pois comprei uma Gigabyte B450m Gaming, e como vou renderizar vídeos,em um r7 3700x , sei q vai esquentar muito e o cooler box deve dar conta,mas a placa-mãe já não sei, overclock já n faço,tem como da uma posição sobre?

Recomendo que compre um dissipador avulso e coloque sobre o VRM.

Segue exemplo de alguns modelos.

Spoiler

image.png.cd889eec91bfa6e1bd4fd6831b64ae6d.png

Spoiler

image.png.4133f5ec33763b60323db2e9bfd64ab3.png

Importante também dar muita atenção ao sistema de refrigeração do gabinete, garantindo que haja um bom fluxo de ar passando por ele.

Tomando estes cuidados e evitando overclock, não terá problemas.

PS: Eu também tenho essa placa e mesmo que não precisasse coloquei um dissipador apenas pra conservar meu hardware por mais tempo.

Postado

@NIGHT FALL mas essa placa já não vem com dissipadores no vrm? Ali onde tem aquela capa grande com o nome Gigabyte?  E Vi que tem a MB MSI Tomahawk b450 , aparentemente superior para uma 3700x, talvez eu vendesse a gigabyte pelo mesmo valor que comprei lá no Aliexpress e pegasse esse, tô bem arregao com essa placa-mãe com esse processador kkkkkkk, a outra solução seria pega uma 3600 e trabalha no render com ela, hahaha, tô meio sem saber pra que lado ir

Postado
10 minutos atrás, Edvaldo Paranhos disse:

@NIGHT FALL mas essa placa já não vem com dissipadores no vrm? Ali onde tem aquela capa grande com o nome Gigabyte? 

Nossa, realmente, acho que li apenas o B450 gaming e imaginei que fosse uma Asus, ignore a parte dos dissipadores pois essa gigabyte já tem (e bem grande inclusive), já a questão do fluxo de ar continua sendo importante.

Postado
10 horas atrás, Edvaldo Paranhos disse:

@NIGHT FALL tendo essa placa ,você acha q não preciso retroceder e buscar um Tomahawk b450 msi , qualquer coisa eu venda e pegue a Tomahawk

Não há necessidade, como dito anteriormente, garantindo um bom fluxo de ar no gabinete não haverá nenhum problema, pode ficar tranquilo, até porque os ryzen 3000 não são tão exigentes no quesito energia quanto a linha 2000.

• Curtir 1
Postado

@Edvaldo Paranhos Se não vai fazer overclock não tem motivos pra estar preocupado com Vcore, o tema desse detabe ai é pra quem vai alterar.

@NIGHT FALL tendo essa placa ,você acha q não preciso retroceder e buscar um Tomahawk b450 msi , qualquer coisa eu venda e pegue a Tomahawk

6 horas atrás, NIGHT FALL disse:

Não há necessidade, como dito anteriormente, garantindo um bom fluxo de ar no gabinete não haverá nenhum problema, pode ficar tranquilo.

Postado

@NIGHT FALL sim,eu n vou fazer overclock, talvez eu deixe fixo o GHz dele no máximo do processador, em vez de deixar no auto e mudar a tensão para menos@NIGHT FALL @NIGHT FALL Certo. um detalhe, vi um comentário no outro fórum@NIGHT FALL certo. Vi um post no adrenalina, que eu havia criado, e assim, o papo foi meio diferente em vcore e tal @NIGHT FALL tendo essa placa ,você acha q não preciso retroceder e buscar um Tomahawk b450 msi , qualquer coisa eu venda e pegue a Tomahawk

Postado

Certo. um detalhe, vi um comentário no outro fórum@NIGHT FALL certo. Vi um post no adrenalina, que eu havia criado, e assim, o papo foi meio diferente em vcore e tal @NIGHT FALL tendo essa placa ,você acha q não preciso retroceder e buscar um Tomahawk b450 msi , qualquer coisa eu venda e pegue a Tomahawk

Cara, acabei de responder essa pergunta (duas vezes inclusive). 🙄🙄🙄

Postado

@NIGHT FALL perdãoooo@NIGHT FALL sim,eu n vou fazer overclock, talvez eu deixe fixo o GHz dele no máximo do processador, em vez de deixar no auto e mudar a tensão para menos@NIGHT FALL @NIGHT FALL Certo. um detalhe, vi um comentário no outro fórum@NIGHT FALL certo. Vi um post no adrenalina, que eu havia criado, e assim, o papo foi meio diferente em vcore e tal @NIGHT FALL tendo essa placa ,você acha q não preciso retroceder e buscar um Tomahawk b450 msi , qualquer coisa eu venda e pegue a Tomahawk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...