Ir ao conteúdo

Problemas com Xeon X5450 no LGA775

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos, fiz uma compra desse processador. Troquei (antigo processador Pentium Dual Core E5400) e liguei. O Pc início com um clock diferente, as vezes desliga sozinho, e mesmo eu mudando o clock ao desligar e ligar o clock está diferente, além de parecer que ficou mais lento. 

o que estaria acontecendo pra causar esses problemas?

obrigado.

• Solução
Postado

TDP dos Xeon X54xx é de 120W, tem que ver se a tua placa-mãe dá conta de processadores desse porte, porque tem muita placa-mãe do socket LGA 775 que no máximo suporta processadores de até 65-95W.

// #2000!

Postado
Em 22/07/2020 às 02:42, Amanda Gonçalo disse:

TDP dos Xeon X54xx é de 120W, tem que ver se a tua placa-mãe dá conta de processadores desse porte, porque tem muita placa-mãe do socket LGA 775 que no máximo suporta processadores de até 65-95W.

// #2000!

A minha placa é a GA-G31M-S2L, ela aceita até o Core 2 Extreme QX9650, que tem o TDP de 130w

adicionado 6 minutos depois
Em 22/07/2020 às 02:42, Amanda Gonçalo disse:

// #2000!

Eu já baixei a BIOS da minha placa (bios F9, atualmente instalado bios F8. Com os Microcodes do processadores Xeon compatíveis com o socket 775)porém não tem um programa para atualizar a Bios, e eu não sei criar um pendrive botável para atualizar diretamente na bios

Postado

Tem razão, e a tua placa-mãe inclusive já foi testada com o X5460 e outros inclusive.

Algumas instruções aqui podem ser úteis: https://www.delidded.com/lga-771-to-775-adapter/4/

Mas eu imagino que isso pode ser uma das causas de problema, talvez atualizar a sua BIOS e inserir os microcodes na última versão possa resolver.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...