Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Guys, tenho 2x4GB e queria aumentar para 16GB. Comprei mais 2x4GB porém foi entregue errado, entregaram 1x8. As memórias são da mesma marca, exatamente o mesmo modelo, porém é 1 pente de 8GB ao invés de 2 de 4. A minha dúvida é se eu espero a loja retornar para efetuar a troca ou se eu posso usar deste jeito sem grandes perdas, porém tomando o cuidado de manter os 2 pentes de 4GB em um mesmo canal, e o de 8GB em outro canal, assim eu teria 8 GB em cada canal e manteria o dual-channel. As memórias são Corsair Vengeance CMZ8GX3M2A1600C9 (da assinatura).

Postado

@Samuel Sousa da Silva Mas o que ele fala é de usar 4gb em 1 canal e 8gb em outro, o que logicamente vai fazer dual de 4gb + single de 4GB o que eu estou perguntando é se posso usar 8Gb em um canal e 8GB em outro, sem perdas. Em termos de canais e memórias, é a mesma coisa que 4x4GB (teoricamente) porém eu estou usando 3 pentes (2x4gb + 1x8gb).

Postado
1 minuto atrás, pantufa4 disse:

@Samuel Sousa da Silva Mas o que ele fala é de usar 4gb em 1 canal e 8gb em outro, o que logicamente vai fazer dual de 4gb + single de 4GB o que eu estou perguntando é se posso usar 8Gb em um canal e 8GB em outro, sem perdas. Em termos de canais e memórias, é a mesma coisa que 4x4GB (teoricamente) porém eu estou usando 3 pentes (2x4gb + 1x8gb).

Elas vão funcionar em modo Flexchannel, não em dual channel, então os pentes de 4Gb estarão em dual e o pente de 8 em single, era sim interessante trocar o módulo de 8 por 2x4, mas problema não vai haver nenhum, pode usar tranquilamente.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...