Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Servidores com Painel ISPConfig


Posts recomendados

Tenho uma duvida sobre servidores eu estou estudando sobre isso e gostaria de montar um servidor para aprender um na minha casa e outro computador na casa do meu colega rodando apenas um único servidor (ou pagina na web com apache).

Estou usando o SO Ubuntu Server 16.04 (Xenial Xerus) 32 bits (são computadores bem fracos para teste somente).

Vou usar o painel do ISPConfig para gerenciar os dois servidores

Mas a duvida mesmo é como fazer q os dois servidores sejam iguais e suportem a mesma pagina web ou caso n de certo eu iria deixar um como Banco de Dados e outro com Web.

como faço que eles funcione juntos, mas um em cada casa?

 

Desde já agradeço dela ajuda 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos Vinicius Cordeiro Olá amigo, tudo bem?

Poderia explicar melhor sobre querer gerenciar os servidores? A ferramenta ISPConfig é para hospedagem, uma ferramenta open source e free, para quem não quer utilizar cpanel como hospedagem, seria isto que você quer fazer?

 

Procure os seguintes termos, CLUSTER, LOAD BALANCE ou HA (high availability), são termos utilizados para este tipo de funcionalidade. Vale lembrar que é recomendado as 2 máquinas terem as mesmas configurações e mesmos hardware (modelo de cpu igual, placa-mãe, memória, hd).

 

att;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cadu Campos eu quero estudar mais sobre o assunto, então achei o ISPConfig, por ele ser de graça achei q seria legal estudar ele então iria fazer essa "experiencia" mas não sabia que teriam que ser duas maquinas iguais.

 

Mas obrigado pela ajuda já deu uma luz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!