Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Atualmente possuo 4Gb de memória dividido em 2 pentes de 2Gb cada. Quero colocar mais 4 Gb (2x2Gb), porém tirei o pente do computador para limpar e a etiqueta que está no pente é diferente do que aparece no CPU-Z:

PC3- 10600U  - 776H

image.png.5ab14d9d87c62b136dfc4908c0f0a356.png

image.png.3e2aa8de1b382ea2bfb7bd1e0446f2c4.png

image.png.8fc8719a8b53f1d7b2b45afbf38d65f1.png

Devo então pesquisar pra comprar uma memória DDR3 - 2GB  667MHz (2x 667 = 1333Mhz) ?

Tipo, minhas memórias são realmente DDR3 ou DDR2 pela frequência? 

placa-mãe: Gigabyte Technology - modelo GA-880GM-UD2H

Estou bem confuso referente a essas coisas, desculpem caso eu não tenha sido claro o suficiente.

Postado
5 minutos atrás, Flávio Pedroza disse:

Olá, a frequência base dessa memória e 669.6 MHZ, que você multiplica por 3 (DDR 3) para deter a frequência efetiva (2008,8 MHZ).

Ai no caso de comprar uma outra memória de mais 2Gb eu deveria procurar algo como, 2GB 1333 DDR3 x1pcs? Pois não consigo encontrar nenhum anuncio de memória de 2GB 667. Estava pensando em comprar pelo AliExpress pelo valor estar bem baixo em comparação aos valores aqui no mercado interno.

• Solução
Postado
13 minutos atrás, paulohebr disse:

Atualmente possuo 4Gb de memória dividido em 2 pentes de 2Gb cada. Quero colocar mais 4 Gb (2x2Gb)

Comprar pente de 2gb hoje em dia é tiro no pé, seria muito melhor comprar um de 4 se você quer fechar 8gb. Aliás, mesmo 4 não é lá essas coisas, mas é provável que você não precise de mais do que 12gb mesmo, então dá para fazer essa economia.

15 minutos atrás, paulohebr disse:

porém tirei o pente do computador para limpar e a etiqueta que está no pente é diferente do que aparece no CPU-Z:

PC3- 10600U  - 776H

Ué... não está não. Esse é um pente 10600, ou seja, que deveria ser de 1333mhz (ou 667, dependendo de qual referência você quer usar). E pelos prints do CPU, o perfil de maior frequência é esse, e o valor que está rodando também é... não tem nenhuma inconsistência.

Se a dúvida é pelo "776H", ignore esse número, ele não tem nada a ver com a frequência.

17 minutos atrás, paulohebr disse:

Devo então pesquisar pra comprar uma memória DDR3 - 2GB  667MHz (2x 667 = 1333Mhz) ?

Pesquise por um pente de 4gb, como eu falei. Mas não precisa se preocupar de ser 1333, pode pegar um de 1600 sem nenhum problema se achar por mais barato.

17 minutos atrás, paulohebr disse:

Tipo, minhas memórias são realmente DDR3 ou DDR2 pela frequência? 

Calma, pera aí com essa salada. Frequência não tem nada a ver com ser DDR2 ou DDR3, são memórias que usam tecnologias diferentes. Inclusive, até o formato físico é diferente, então seria impossível colocar um pente DDR2 em uma placa-mãe DDR3.

Ah, e última coisa, ignore o post do amigo acima, ele viajou na maionese.

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado
6 minutos atrás, Imakuni disse:

Comprar pente de 2gb hoje em dia é tiro no pé, seria muito melhor comprar um de 4 se você quer fechar 8gb. Aliás, mesmo 4 não é lá essas coisas, mas é provável que você não precise de mais do que 12gb mesmo, então dá para fazer essa economia.

Sim exatamente, vou fechar 8gb apenas pra poder ficar mais tranquilo e ter um pouco de folga mesmo, futuramente irei montar um outro do zero também.

12 minutos atrás, Imakuni disse:

Ué... não está não. Esse é um pente 10600, ou seja, que deveria ser de 1333mhz (ou 667, dependendo de qual referência você quer usar). E pelos prints do CPU, o perfil de maior frequência é esse, e o valor que está rodando também é... não tem nenhuma inconsistência.

Se a dúvida é pelo "776H", ignore esse número, ele não tem nada a ver com a frequência.

Ata acabei confundindo as coisas então, agora consegui entender sobre a referência. Não tinha parado pra pensar que poderia ser dependendo da referência. Na etiqueta estava 10600 e no CPUZ 10700, mas agora entendi.

13 minutos atrás, Imakuni disse:

Pesquise por um pente de 4gb, como eu falei. Mas não precisa se preocupar de ser 1333, pode pegar um de 1600 sem nenhum problema se achar por mais barato.

Acabei de dar uma olhada aqui, é bem mais fácil de encontrar mesmo. Tanto um de 4Gb de 1333 ou um de 1600 não teria problema na hora de usar, por ficar só com 3 Pentes de Ram e dois deles serem de 2Gbs?

24 minutos atrás, Imakuni disse:

Calma, pera aí com essa salada. Frequência não tem nada a ver com ser DDR2 ou DDR3, são memórias que usam tecnologias diferentes. Inclusive, até o formato físico é diferente, então seria impossível colocar um pente DDR2 em uma placa-mãe DDR3.

Obrigadão pelos esclarecimentos ai cara, sério mesmo.

Postado
3 minutos atrás, paulohebr disse:

Acabei de dar uma olhada aqui, é bem mais fácil de encontrar mesmo. Tanto um de 4Gb de 1333 ou um de 1600 não teria problema na hora de usar, por ficar só com 3 Pentes de Ram e dois deles serem de 2Gbs?

Sim. Você coloca o de 4 em um dos canais e os 2 de 2 no outro.

• Curtir 1
Postado
8 minutos atrás, Imakuni disse:

Sim. Você coloca o de 4 em um dos canais e os 2 de 2 no outro.

Valeu cara, vou comprar aqui, ai quando chegar e instalar tudo certinho vou selecionar como melhor resposta e dar o feedback aqui, obrigado!! 🤙🏽

• mês depois...
Postado
Em 26/07/2020 às 14:30, Imakuni disse:

Com a ajuda dessa resposta, consegui aumentar muito consideravelmente o desempenho do meu computador. Obrigado @Imakuni!

image.png.beacc6c29cd37755daf065f1e9c1a99d.png

image.png.a98c44e208a0aed56901b21934965161.png

image.png.e795bb4678001699abd02c6918b6d5e3.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...