Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Atualmente meus specs são as seguintes:

Processador: i5-7400

RAM: 16gb (2x8gb)

Placa de vídeo: GTX 1050 Ti

placa-mãe: Asus H110M-CS/BR

Fonte: Superpower 750W

Estou principalmente querendo uma placa de vídeo melhor, estava de olho na RTX 2060 6gb, mas honestamente não faço ideia do que mais eu preciso trocar para tudo ficar totalmente compatível. Alguma recomendação? Preciso trocar muita coisa? (processador, placa-mãe). Consigo gastar mais ou menos R$4000, mas prefiro que não chegue a isso, só quero poder jogar com 60fps com um gráfico no High.

Obrigado!

Postado

@Caick  Se eu fosse você eu venderia teu kit todo manteria só a placa de vídeo e compraria um kit com um ryzen 5 3600 e 16gb de ram, depois trocava pra uma placa de vídeo mais potente. Mas como seu foco acho que não é FPS, acredito que seu i5 com uma gtx 1660 ti vai segurar de boa 60fps ultra.

Postado
24 minutos atrás, carbonii disse:

@Caick  Se eu fosse você eu venderia teu kit todo manteria só a placa de vídeo e compraria um kit com um ryzen 5 3600 e 16gb de ram, depois trocava pra uma placa de vídeo mais potente. Mas como seu foco acho que não é FPS, acredito que seu i5 com uma gtx 1660 ti vai segurar de boa 60fps ultra.

@carbonii Ok olhando a resposta de vcs acho que mudei de ideia kkk, se eu quiser pegar a 2060 mesmo, qual processador recomenda? Um site recomendou uma Ryzen 5 2600, é suficiente pra longo termo com essa placa de video? Meu foco n é fps mas jogo jogos bem pesados (jogo no high com 30fps lol) então realmente não quero manter a mesma placa ou só ter um aumento de performance pequeno.

adicionado 13 minutos depois

37 minutos atrás, Pedro.Rigz disse:

se seu foco é 60fps em full HD eu recomendaria uma Rx570 ou Rx580, é uma placa 50% melhor que sua atual e que vai equilibrar bem com o desempenho do seu processador, se quiser gastar mais pode ir de RTX 2060, vai te sobrar desempenho de vídeo e vai te faltar processamento.

https://pc-builds.com/calculator/Core_i5-7400/GeForce_RTX_2060/0Lf137lu/8/ 

@Pedro.Rigz Pelo site que me passou recomendam uma ryzen 5 2600, se eu pegar a 2060 mais esse processador, seria melhor trocar a placa-mãe também?

Postado

@Caick cara se teu foco é jogar em 60fps na qualidade High como você havia mencionado, não tem o porque trocar de kit, o i5 7400 é um ótimo processador que rodará bem 90% dos jogos. Não tem o porque você investir mais dinheiro nisso, acho que no seu caso, afim de atingir o maior custo X benefício possível, a melhor opção seria você vender sua gtx 1050 ti e troca-la por uma Rx580, não sei como estão os preços hoje, mas 1000 reais é justo pela Rx580. Se você não tivesse nada e e fosse montar um pc do zero, que não é o caso, aí sim 2060 e ryzen 5 2600 seriam uma ótima opção. Mas não desvalorize seu hardware, até hoje são ótimas peças as que você tem atualmente, só falta uma placa de vídeo melhorzinha.

Postado

Se você quer gráfico no high a 60 fps pega a RTX 2060 ou mesmo 2060 super. Essa gpu vai te garantir uma longevidade bem boa. Guarda a grana e mais pra frente troca cpu + mobo.

Postado

@Caick Boa tarde! 

Se for de muita necessidade comprar uma placa de video nova compra agora, 

Mas, se puder aguardar um tempo espere pelos lançamentos novos na Nvidia e AMD, se as novas placas sairem no preço competitivel deve derrubar um pouco o preço das antigas. 

Toda via entretanto, se economizar alguns trocos nao seja importante vai de RTX 2060 ou as AMD RX 5600XT.  

Escolha para você uma coisa Boa e dentro das opções escolha a mais barata ou vá pelo design, no resto é quase tudo a mesma coisa.  Também sugiro manter este kit atual e 1º investir na placa de video. quando tudo voltar aos preços mais baixos aí será a hora de se presentear com um bom kit com preço justo. 

Mas já ao sair da GTX 1050 notará o salto de desempenho. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...