Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve galera,

Eu tenho um PC com a placa-mãe m5a78l-m lx/br da ASUS. Nesse PC eu tinha uma placa de vídeo Radeon R7 260x de 2GB (da Power Color).. 

Essa placa de vídeo queimou e eu coloquei uma Radeon RX 560-D de 4GB (da Afox)

Acontece que meu PC começou a apresentar problemas constantemente e ao levar em uma assistência técnica foi me dado um relatório de que está havendo uma incompatibilidade da placa de vídeo com a placa-mãe. Então no caso eu teria que usar uma placa de vídeo que não conflitasse com a placa-mãe ou então trocar a placa-mãe pra se adequar à placa de vídeo.

Alguém usa ou já usou um PC com essa placa-mãe? Qual placa de vídeo usa ou usava? E quem nunca usou, sabem me dizer quais placa de vídeo seria compatível com essa placa-mãe?

Obs: Segundo o técnico, o motivo que estaria gerando esse conflito seria a frequência, clock da placa de vídeo.  

Postado

@Henrique Teixeira00 Essa placa de video da 560D, ela congelava o computador? Sugiro devolver essa placa, já vi VÁRIOS relatos dela congelando ou dando funcionamentos erráticos no computador, esse mesmo modelo da Afox. E qual marca e modelo da fonte? Recomendo buscar informações com um Técnico de verdade, porque esse.... Não existe incompatibilidade de mobo-placa de video,desde que ela tenha o slot PCI-E, no máximo uma atualização de bios.

Postado

@Felipe Barbosa Melo A fonte é uma Red Dragon 600W 80 Plus Bronze, PFC ativo, RGPS600W

Nunca tinha utilizado essa gpu e nem conhecia a Afox, mas tentei buscar algo parecido com a gpu que tinha .. o problema é que já passou um tempo que comprei ela, conseguiria no máximo vender e nem sei qual valor seria justo.

Agora com o seu comentário fico até na dúvida se o problema é realmente isso. 

Sobre o que acontecia.. a tela congelava ou ficava preta, e aí só reiniciando o PC direto no gabinete pra voltar a funcionar 

Postado

@Felipe Barbosa Melo O orçamento é baixo, pois na verdade essa máquina é a minha antiga que ficou pro meu irmão, ele usa pra jogar jogos mais simples (Valorant, Fortinite, Rocket League,) enfim, esses jogos mais famosos. Qualquer placa que rodasse esses jogos no médio/alto já estaria de bom tamanho. O problema é investir em uma nova e o problema nem ser ela. Vou tentar levar em algum outro técnico pra ter uma segunda opinião. 

Nessa linha mais básica de gpu, você indica alguma?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!