Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu estou tendo alguns problemas de conexão já faz um bom tempo na verdade, o que acontece é que a minha conexão com a internet cai e volta, constantemente

O problema que acusa é que o cabo pode estar mal conectado, eu fiz vários testes com o cabo e ele tinha um problema sim, que eu vi ser do cabo. Eu troquei o cabo e deu uma melhora por um tempo. Mas acontece que o problema acaba voltando, a internet fica caindo e voltando e acusando o mesmo problema.

Mas eu fiz um teste conectando uma antena na USB da frente e a antena ( que tem o sistema próprio) mas a conexão também ficou caindo. Então eu n sei ao certo, é bizarro, a conexão fica caindo e voltando sem parar.

Eu estou em dúvida se pode ser um problema na placa de rede, só que agora eu estou em dúvida se poder ser algum tipo de vírus que derruba a rede ou qual o problema, eu também já pensei na placa-mãe.

Mas eu não faço ideia do que pode ser.

Postado
7 minutos atrás, STYply disse:

Eu estou em dúvida se pode ser um problema na placa de rede

Você usa placa de rede para o cabo da net? Se sim, sua placa não tem entrada pra cabo rj45?

Postado

Em casos como este eu já vi com os seguintes problemas:

1 - problema no conector (quebrado, folgado, algum fio solto)

2 - problema com drivers (as vezes até drivers mais atualizados causam erro, então é bom testar versões passadas)

3 - Problema na conexão da placa-mãe (pior caso)

O problema 1 provavelmente não é porque você disse que já trocou isso. O 2 pode ser, por isso é bom testar outras versões do seu drive de rede. O 3, se for realmente isto, você pode comprar uma placa de rede e conectar no PCI 

Postado

Eu ainda n reparei nós drives, vou dar uma olhada mas acontece que tá assim faz um bom tempo, na verdade faz quase 1 ano. Eu troquei o cabo praticamente agora, soq antes de trocar o cabo eu fiz teste com o cabo antigo e com outros conectores.

Os drives eu n sei se pode ser, até porque esse problema é antigo e eu costumo atualizar os drives do pc.

Eu estava pensando se seria a placa de rede ou a placa-mãe, ou até mesmo algum problema de vírus.

Soq eu tenho o costume de fazer verificações constantes no Pc.

Recentemente eu troquei o meu antivírus e talvez pode ter aberto alguma brecha, ou até mesmo influencia do antivírus passado. Enfim eu n sei direito.

Eu usava o Avast. Dizem q ele pode dar alguns problemas em relação a rede ( o que eu n sei bem), eu coloquei o kasperskys (mas e versão free por enquanto)

Postado

Eu já tive um problema assim com um notebook, nesse caso era a placa wireless dele que estava com defeito. Não acho que seja vírus, mas se eu fosse você eu formatava logo pra garantir... Se você tiver wifi em casa, você também pode optar por um adaptador usb, que vem com uma antena e dá pra usar o wifi. Mas tanto o adaptador usb, quanto a placa de rede são bem baratinhos. Se o problema for realmente na placa, isso vai ser a solução (ou se quiser tentar reparar com um técnico).

Meu conselho é que primeiramente você teste outras versões de drive, se não consegui resolver e for possível testar o cabo em outro pc e ele tiver bom, é melhor ir atrás de uma placa de rede ou adaptador wifi, no aliexpress com uns 10 reais você encontra, mas se estiver com pressa compra por aqui mesmo ainda assim não é caro

Postado

Mas é o que eu estou dizendo, n consigo usar um adaptador USB porque tanto a placa quanto adaptador USB não conectam na internet.

Eu n sei ao certo o que pode ser, eu cheguei a pensar em placa-mãe, mas n sei se seria certo 

Postado

Ahh entendi, amigo. Então realmente fica com cara de algum problema no sistema. Se for possível formata, é chato ficar perdendo tempo com antivirus, anti-mawares... Se for um problema na placa realmente é algo mais profundo

Postado
20 horas atrás, Kamemugen disse:

Ahh entendi, amigo. Então realmente fica com cara de algum problema no sistema. Se for possível formata, é chato ficar perdendo tempo com antivirus, anti-mawares... Se for um problema na placa realmente é algo mais profundo

Eu formatei o PC de madrugada e o problema continuou. Eu estava vendo aqui e parece q outros computadores aqui da minha casa também tiveram esse problema então pode até ser que seja algum problema da própria empresa de internet... Mas eu ainda n tenho certeza. 

Postado

Eu fiz um teste conectando o notebook e ficou normal, o que quer dizer que o problema esta no PC.
Agora eu não faço a minima ideia do que pode ser, eu formatei o computador então reduz um pouco a possibilidade de ser vírus.

Pode ser que o problema esteja na placa-mãe... Eu não faço ideia. Por que desconecta a placa de rede da placa-mãe e desconecta o conector da antena de WIFI. Os dois estão desconectando.

Agora o que faz com que os dois se desconectem? :/

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!