Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Cara ainda to gelado aqui... Tanto pelo barulho altíssimo quanto em pensar que algum hardware foi danificado. Estava agorinha jogando warzone sem overclocking, quando de repente o PC desligou junto a um pipoco fortíssimo e logo depois, ligou. Não senti cheiro e por estar de headset na hora, não posso dizer de onde exatamente veio o estrondo. Montei o PC recentemente, cerca de 1 mês, tudo novo.

Ainda irei tentar rodar o cod novamente e ver se ouve perda de desempenho etc.  

HARDWARE DO PC:

GTX 1660 Ti Gaming X MSI

I5 9600k

Corsair CX650 (plugada na tomada)

mpg z390 pro carbon MSI

Kraken x53

2x Corsair Dominator 8GB

SSD mp510 m2 nvme

Pelo clássico, logo pensei na fonte, mas cara... CORSAIR zerada. 

Peço encarecidamente que a comunidade possa me dar algum auxílio. Agradeço desde já!

Abraço!

Postado

Olá,

Se você não sentiu nenhum cheiro de queimado acredito não ser preocupante.

Terá que observar e ver se vai repetir, pode ser que o barulho nem foi do PC, tipo ele desligou apenas.

Seria bom checar se sua rede está com subtensão ou sobretensão.

• Curtir 1
Postado
15 minutos atrás, Rodrigo_fac disse:

Olá,

Se você não sentiu nenhum cheiro de queimado acredito não ser preocupante.

Terá que observar e ver se vai repetir, pode ser que o barulho nem foi do PC, tipo ele desligou apenas.

Seria bom checar se sua rede está com subtensão ou sobretensão.

Como um ESTOURO no PC não é preocupante? :confused:

@Enrico Escovar Essas Corsair estão com algum defeito de fabricação. Veja esse tópico e acione a garantia:

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@Shaman93 Olá. Acabei de abrir um ticket na Kabum (site da compra). Realmente, de acordo com o link que você enviou, muitas pessoas estão sofrendo com diversos lotes da CX. 
Estou um pouco mais aliviado, kkkkk.

Muito obrigado pelo esclarecimento! Abraço! 

Postado
2 horas atrás, Gabriel Tomas disse:

@Enrico Escovar Eu tive uma cx 430 e foi e mesma coisa que você.

Não é o mesmo caso. A CX 430 é uma fonte antiga e de projeto inferior. Mesmo as CX 430 v2, que passaram a incorporar transistores e retificadores superiores, já não são fabricadas há vários anos. Inclusive tem uma review da v2 aqui no Clube, de 2011! As fontes que estão estourando são de projetos atuais e recém saídas de fábrica, com poucos dias ou mesmo horas de uso. No seu caso, pode ter sido pela idade mesmo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...